PUBLICIDADE

Neta de Palmirinha se atrasa para o velório por causa de bolo

Adriana Rosa se tornou confeiteira e que afirmou que vai sempre se lembrar da avó enquanto faz os seus doces

8 mai 2023 - 13h36
(atualizado às 13h42)
Compartilhar
Exibir comentários
'Foi um privilégio conviver com ela', diz neta que seguiu a profissão de Palmirinha
'Foi um privilégio conviver com ela', diz neta que seguiu a profissão de Palmirinha
Foto: Reginaldo Tomaz/Terra

Adriana Rosa, neta de Palmirinha que seguiu seus passos e se tornou confeiteira, afirmou durante o velório da apresentadora nesta segunda-feira, 8, que aprendeu com a avó a cozinhar e que sempre se recordará dela enquanto estiver fazendo seus doces. 

"Eu falava que eu era a sucessora dela, mas é uma responsabilidade muito grande. Então eu tento. Ela me ensinou tudo que eu sei, tenho um caderninho de receitas abençoado, porque é o caderninho de receita da Vovó Palmirinha", disse ela à imprensa. 

Adriana contou que amava cozinhar ao lado da avó, mas que gostava principalmente de fazer os doces, como bolos e pudins. E o amor da avó acabou se estendendo a neta, que hoje é confeiteira devido a grande inspiração que teve na família.

A neta de Palmirinha, inclusive, chegou atrasada ao velório porque estava fazendo a entrega de um bolo. “Minha avó ensinou que temos que sempre ter responsabilidade, foi um bolo simples, mas coloquei muito amor", explicou ela. Adriana ainda acrescentou que sempre terá boas lembranças da avó: "Ainda vou sentir a mão dela batendo na minha quando eu pegar a colher e mexer na calda de caramelo", relembrou rindo. 

Segundo a neta, Palmirinha amava tanto cozinhar que não parou de fazer algumas das receitas até onde conseguiu. Conforme conta, a família precisava até limitar Palmirinha de cozinhar tanto no final da vida, se não ela queria passar o dia todo em suas receitas. “A gente não deixava tanto, mas no Natal ela falava: 'O frango é meu' ", relembrou.

"A Vovó Palmirinha abraçou o Brasil e todos vocês são netos dela, e posso dizer que foi um privilégio ter vivido com elas tantos anos", finalizou Adriana. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade