Neta de Silvio Santos afirma que recebeu sinal do avô: 'Tenho certeza'
Filha de Silvia Abravanel falou sobre o assunto em desabafo emocionante; saiba detalhes
Amanda Abravanel, de 18 anos, filha de Silvia Abravanel, de 53, afirmou ter recebido um 'sinal' do avô Silvio Santos. O icônico apresentador morreu no dia 17 de agosto após complicações da influenza A.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo Amanda, enquanto ingeria um achocolatado de caixinha, notou que o dia e mês da validade correspondiam ao aniversário de Silvio Santos. De luto, a numeração a fez lembrar do avô. Em stories do Instagram, ela falou sobre o assunto, chamou a coincidência de sinal e disse que foi 'provocada por Deus'.
"Hoje, em meio a um turbilhão de emoções, me deparei com esse sinal enviado por Deus. Poderia ter sido um simples café da manhã, mas tenho certeza que, através desse sinal, Deus me provocou que meu avô estará sempre comigo", iniciou ela.
Amanda ainda afirmou que nos últimos dias tudo tem feito ela lembrar do tempo que passou com o avô. "Dia 12/12 sempre será um dia marcado em minha vida, o dia em que meu avô nasceu. Terei ele sempre em meu coração e sei que ele está me protegendo e me apoiando mesmo de muito longe. Tudo me faz lembrar você."
Morte de Silvio Santos
O apresentador Silvio Santos, de 93 anos, morreu na madrugada de 17 de agosto de 2024. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 1º deste mês, para tratar um quadro de H1N1, subtipo da influenza A. A informação foi divulgada pelo SBT nas redes sociais.
"Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria", disse o SBT em post no X (antigo Twitter).
A causa da morte do apresentador foi em decorrência de broncopneumonia após infecção por H1N1, informou boletim médico divulgado pelo hospital.
Apesar de ser um icônico apresentador, não houve velório. No lugar, foi realizada uma cerimônia judaica direto no cemitério, localizado no bairro do Butantã, em São Paulo. Em comunicado, a família informou que era um desejo do próprio Homem do Baú.
"Queremos dizer para vocês que por muitas vezes, ao longo da vida, a medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um desejo dele com relação a sua partida: ele pediu para que assim que ele partisse, que levássemos ele direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica”, dizia a nota emitida pela família Abravanel. "Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele. E assim vamos fazer", continuou o comunicado, que pediu a compreensão de todos. "Ele foi muito feliz com tudo que fez. E sempre fez tudo do fundo do seu coração. Ele amou o Brasil e os brasileiros".