NewJeans acabou? De acusações de assédio a bullying, entenda TUDO sobre as polêmicas do grupo de K-pop com gravadora
Um dos grupos mais famosso do K-pop, o NewJeans está no centro de novas polêmicas com a gravadora ADOR, pertencente à empresa HYBE. Saiba qual será o seu destino!
Você deve ter ouvido falar do grupo de K-pop NewJeans nos últimos dias. Debutado em 2022 como uma das maiores promessas do gênero, o quinteto formado por Minji, Hanni, Danielle, Haerin e Hyein coleciona sucessos como 'Super Shy', 'OMG' e 'Attention', mas está envolvido em uma disputa pública de acusações e muita exposição com sua, agora, antiga gravadora.
Em uma coletiva de imprensa realizada no último dia 28 de novembro, o grupo anunciou sua saída da gravadora ADOR, uma subsidiária do grupo HYBE, antigo Big Hit, que cuida da carreira de alguns dos maiores idols de K-pop do mundo, como o BTS e o grupo TXT, que tem música em parceria com a Anitta .
Tudo começou com a saída de Min Hee-jin, ex-CEO e mentora do NewJeans, que rompeu seu contrato com ADOR sob alegações de falta de liberdade criativa para o grupo e baixas perspectivas para o futuro, o que estaria afetando tanto seu trabalho quanto as meninas.
Pouco tempo depois de perderem a mentoria de Min Hee-jin, o NewJeans também anunciou sua saída da ADOR. Esta, porém, não foi nada tranquila e veio acompanhada de denúncias pesadas para a empresa na Justiça, incluindo acusações de assédio e bullying.
Durante a coletiva de imprensa, o grupo de K-pop acusou a empresa de não as proteger em denúncias de bullying interno, além de ter manipulado a narrativa da mídia. Segundo o NewJeans, diante da quebra de confiança da ADOR, também acusada de rompimento de contrato e confidencialidad...
Matérias relacionadas