Neymar expõe conversas com jogadores após derrota na Copa e atitude gera comentários na web
Atacante foi elogiado por 'agir como um líder' e consolar colegas de equipe após a derrota na Copa do Mundo
Neymar compartilhou em seu Instagram prints de conversas que teve com alguns jogadores da Seleção após a eliminação na Copa do Mundo. Na postagem, o atacante explica que tomou a atitude "sem a permissão" dos colegas de time para mostrar o quanto todos estão sentindo a derrota. O próprio jogador declarou estar "destruído psicologicamente" depois da derrota para a Croácia.
A Rodrygo Goes, que errou o primeiro pênalti da disputa das quartas-de-final, Neymar fez elogios ao jogador de 21 anos. O irmão de Rafaella Santos - que dedicou uma carta aberta ao atleta - também minimizou a falha do colega: "Eu já errei muitos na minha carreira e aprendi com todos eles". "Siga firme. Essas críticas e cobranças vão te fazer forte e tu vai se lembrar do que eu te falei... 'você ainda vai trazer uma Copa pro Brasil'", continuou Neymar.
Marquinhos também recebeu uma mensagem do jogador - que precisou se recuperar de uma lesão durante o Mundial. Ele tranquilizou o jogador, que errou o pênalti que deu a vitória à Croácia. "Um pênalti não vai mudar o que eu penso de você", escreveu. "Eu mais que ninguém sei que tudo passa, momentos bons e ruins...", declarou. Capitão da equipe, Thiago Silva trocou mensagens com Neymar. O atacante afirmou que gostaria de levar o título, principalmente, pelos jogadores que estão deixando a Seleção. Na mensagem, ele se inclui no grupo. "Queria muito te dar essa Copa. Você, eu e Dani merecíamos demais. Mas Deus tem nosso propósito...