Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nigella Lawson e marido confirmam divórcio

15 jul 2013 - 15h25
(atualizado às 15h39)
Compartilhar
Exibir comentários

A chef de cozinha e apresentadora de TV Nigella Lawson e seu marido, o colecionador de arte Charles Saatchi, confirmaram nesta segunda-feira (15) que estão se divorciando, um mês depois de um jornal publicar fotos dele com as mãos no pescoço dela do lado de fora de um restaurante de Londres.

<p>Nigella e Saatchi no restaurante em que agressão aconteceu </p>
Nigella e Saatchi no restaurante em que agressão aconteceu
Foto: Daily Mail / Reprodução

As fotos mostram Nigella, muito popular na Grã-Bretanha por seus programas de TV sobre culinária, em lágrimas e levaram Saatchi, um ex-magnata da propaganda, a receber uma advertência da polícia por agressão, apesar de ele ter minimizado o incidente, classificando-o como uma "briguinha".

Nigella, de 53 anos e filha do ex-ministro das Finanças britânico Nigel Lawson, não fez nenhuma declaração pública após o episódio, mas grupos que fazem campanha contra a violência doméstica e a violência contra mulheres reclamaram da falta de medidas tomadas contra Saatchi.

Um comunicado do agente de Nigella confirmou, em nome do casal, que eles estão se divorciando e acrescentou que "nenhuma das partes fará nenhuma reclamação financeira contra a outra".

Fiona Shackleton, que representou Paul McCartney durante seu divórcio de Heather Mills, está trabalhando com Nigella para levar o caso a uma conclusão "rápida e amigável", afirma o comunicado.

"Ambas as partes apreciariam a privacidade para si e para seus filhos neste momento difícil", afirma o comunicado.

Nigella, que recebeu o apelido de "deusa doméstica" depois de lançar um de seus livros sobre culinária, se casou com Saatchi em 2003 depois que seu primeiro marido, o jornalista John Diamond, morreu em consequência de um câncer na garganta. Ela tem dois filhos adolescentes, Cosi e Bruno, fruto de seu primeiro casamento.

Saatchi, de 70 anos, dirigiu a maior agência de publicidade do mundo, a Saatchi & Saatchi, junto com seu irmão na década de 1980.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade