Novela fracassada fez Taís Araújo realinhar carreira; entenda como
Após o fracasso do papel de Helena em Viver a Vida, Taís Araújo decidiu voltar às origens e realinhar a carreira no teatro.
Taís Araujo abriu o coração para falar sobre a influência do teatro em sua vida e na carreira na televisão. Em um vídeo publicado no Instagram, a atriz, hoje com 46 anos, revelou que decidiu voltar aos palcos após enfrentar críticas por sua atuação como Helena na novela Viver a Vida (2009). Na época, sua interpretação foi alvo de comentários negativos. Especialmente por ser a primeira vez que uma atriz negra assumia o papel clássico das tramas de Manoel Carlos.
"Quando acabou Viver a Vida, eu falei assim: 'Que tipo de atriz eu quero ser? Quem vai me dar essa resposta?'. E aí eu voltei para o teatro, eram coisas muito pequenas, teatros alternativos, e foi a minha salvação. Nós, atores, a gente se completa, é uma classe de gente muito boa", disse Taís. Para ela, o teatro representa um ambiente acolhedor, onde artistas se influenciam mutuamente e compartilham o amor pelo ofício. De acordo com o portal LeoDias, na época da novela, a Globo chegou a evitar destacar a imagem de Helena na divulgação da trama, tentando proteger a atriz de possíveis ataques racistas.
Além disso, Taís Araújo também falou sobre sua atuação na peça O Topo da Montanha, onde interpreta uma camareira que encontra Martin Luther King em seu primeiro dia de trabalho no Hotel Lorraine. "Eu posso dizer que O Topo da Montanha foi para mim o grande reencontro com a minha carreira, a reconciliação. O teatro me salvou, na verdade, o teatro me salva sempre", concluiu a atriz.