Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novo filme de "Planeta dos Macacos" ganha imagem e título

29 set 2022 - 16h50
(atualizado às 16h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/20th Century Studios / Pipoca Moderna

O 20th Century Studios divulgou nas redes sociais a primeira imagem conceitual do novo filme da franquia "Planeta dos Macacos", que também ganhou um título oficial e previsão de estreia para 2024.

O longa vai se chamar em inglês "Kingdom of the Planet of the Apes". Ainda sem tradução oficial no Brasil, o título significa literalmente Reino do Planeta dos Macacos.

Desenvolvido por Wes Ball (da franquia "Maze Runner") há pelo menos dois anos, junto com uma grande equipe de efeitos visuais, a imagem é a primeira dica sobre a trama do novo filme, escrita por Josh Friedman ("Avatar: O Caminho da Água") e Rick Jaffa ("Planeta dos Macacos: A Origem"), que está sendo guardada em segredo. Ela mostra um futuro pós-apocalíptico em que macacos evoluídos andam a cavalo e reinam sobre as ruínas destruídas da antiga humanidade.

A postagem também oficializa o elenco da produção com Owen Teague ("It: A Coisa"), Freya Allan ("The Witcher") e Peter Macon ("The Orville"). Dois destes atores tiveram o nome escrito errado no post brasileiro.

Embora os papéis não tenham sido revelados, Teague teria sido definido como o símio mais importante da história, após impressionar os executivos em seu teste.

Baseado no romance sci-fi homônimo de Pierre Boulle, o primeiro "Planeta dos Macacos" chegou aos cinemas em 1968. Devido ao sucesso na bilheteria, o longa gerou quatro sequências, duas séries (uma delas animada), quadrinhos e um reboot dirigido por Tim Burton em 2001, que fracassou nas bilheterias. O sucesso só foi retomado com "Planeta dos Macacos: A Origem", que gerou a trilogia completada por "Planeta dos Macacos: O Confronto" e "Planeta dos Macacos: A Guerra", em que Andy Serkis deu vida a César, o primeiro macaco falante da Terra.

Pelas ruínas apresentadas na imagem conceitual, a trama vai se passar décadas depois da trilogia recente, aproximando-se do período do primeiro filme, quando a tripulação do astronauta Taylor (Charlton Heston no filme de 1968) chega no futuro sem saber, após uma longa missão no espaço, e se depara com uma civilização símia.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade