'Nunca haverá ninguém igual a Rita Lee', diz Ney Matogrosso
Cantora faleceu na noite de segunda-feira, 8, em sua casa, em São Paulo; Rita Lee e Ney Matogrosso eram amigos de longa data
O cantor Ney Matogrosso lamentou nesta terça-feira, 9, a morte de sua amiga de longa data, a cantora Rita Lee. Segundo o artista, "podem se esforçar muito, mas nunca haverá ninguém igual a ela".
"A primeira imagem que tive da Rita [Lee], que transformou tudo, foi ela vestida de noiva grávida. Para mim, foi um esclarecimento na minha cabeça sobre ela. Eu já entendi, quando vi essa imagem, entendi quem ela era. Estamos falando de anos 60", disse o cantor em entrevista à CBN.
De acordo com Ney Matogrosso, Rita Lee era uma espécie de alma gêmea dele. "Porque, desde os tempos dos Secos & Molhados, eu sempre admirei muito os Mutantes e especialmente Rita Lee. O mesmo impulso de liberdade que eu tinha eu percebia nela. Depois nos conhecemos e ficamos muito amigos. Essa notícia [da morte] foi uma pancada na minha cabeça", afirmou.
A morte de Rita Lee
Rita Lee morreu na noite de segunda-feira, 8, em sua casa, localizada em São Paulo. A cantora, compositora, escritora e ativista de 75 anos lutava contra um câncer de pulmão diagnosticado em 2021.
O velório acontecerá nesta quarta-feira, 10, no Planetário do Parque Ibirapuera, e será aberto ao público das 10h às 17h. Depois, o corpo da artista será cremado, como era o seu desejo, em uma cerimônia privada.
O anúncio da morte foi feito no perfil do Instagram da cantora nesta terça-feira, 9. "Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos", diz o comunicado.