Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Nunca quis que fosse assim. É triste...': por que Renata Silveira, 1ª narradora da Globo, se incomoda com rótulo de pioneira?

Primeira mulher a narrar a Copa do Mundo na TV Globo, Renata Silveira se incomoda ao ser chamada de 'pioneira'. Entenda o motivo!

25 jul 2024 - 23h46
Compartilhar
Exibir comentários
Renata Silveira sente incômodo ao ser chamada de pioneira; jornalista foi a primeira mulher a narrar a Copa do Mundo na TV Globo.
Renata Silveira sente incômodo ao ser chamada de pioneira; jornalista foi a primeira mulher a narrar a Copa do Mundo na TV Globo.
Foto: Divulgação, TV Globo / Purepeople

Renata Silveira , primeira mulher a narrar a Copa do Mundo na TV Globo, não fica tão feliz ao ser considerada 'pioneira'. Em entrevista à revista '29', há dois anos, a jornalista que cobre as Olimpíadas de Paris pelo Sportv e já foi bailarina no programa do Faustão falou sobre o orgulho de ter feito história, mas também sobre um incômodo ao perceber a demora para vozes femininas ocuparem esse espaço.

Dando lugar à Natália Lara, que este ano ficará responsável pela narração dos Jogos Olímpicos na Globo, Renata segue firme pelo Sportv analisando os melhores momentos do evento em Paris. Ao 'O Globo', o diretor de Esportes da emissora Renato Ribeiro, explicou: "Aproveitamos que a Renata está consolidada na Globo para colocar um nome forte no Sportv. E é a chance de a Natália ganhar protagonismo para, ao fim da Olimpíada, termos duas narradoras potentes. E a Renata vai acabar narrando jogos na Globo de qualquer forma".

Renata Silveira reclama da falta de mulheres no meio esportivo

Apesar de todo o reconhecimento e consciência sobre sua própria importância, Silveira contou que o machismo no meio esportivo a incomoda demais! "Eu me sinto honrada pelo título de 'pioneira', mas eu nunca quis que fosse assim. É triste pensar que demorou tanto para estarmos aqui. Meu mais sincero desejo era que eu fosse apenas mais uma entre tantas mulheres que já tivessem conseguido alcançar esse espaço. Mas, enquanto ainda engatinhamos, creio que seja um marco crucial para desestruturar estigmas e precon...

Veja mais

Matérias relacionadas

Globo quis passar recado importante a jovens atores com atitude na contratação de Maisa Silva para novela, diz jornalista

12 fatos curiosos sobre a narradora Renata Silveira que você talvez nunca tenha descoberto até agora

'Tudo comprado': antes de ser narradora da Globo, Renata Silveira foi Miss e denunciou armação de ex do Latino no concurso

Esses 18 atores da novela 'Vale Tudo' original nunca irão ver o remake icônico da Globo

'Triste e muito deprimida': Cara Delevingne surpreende ao revelar idade que ficou bêbada pela 1ª vez e detalha luta contra álcool e drogas

Purepeople
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade