"Nunca vi ele fazer isso", diz mãe de Will Smith sobre tapa em Chris Rock
Caroline, a mãe do ator, contou que ficou surpresa com a reação do filho; Will Smith agrediu Chris Rock após uma piada sobre a sua esposa
Caroline, mãe do ator Will Smith, disse ter ficado "surpresa" ao ver o filho dar um tapa em Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022, que aconteceu no último domingo, 27. Smith agrediu o comediante após uma piada sobre a sua esposa, a atriz Jada Pinkett Smith.
"Ele é uma pessoa muito equilibrada", falou Caroline à rede de TV Action News, da Filadélfia (EUA), na segunda-feira, 28. "É a primeira vez que o vi 'sair' [bater em álguém]. Primeira vez na vida dele. Eu nunca o vi fazer isso", acrescentou.
Ela também disse que estava "orgulhosa" por Will Smith ter ganhado a estatueta de melhor ator e que conversou com o filho no dia seguinte ao Oscar, aconselhando-o a descansar um pouco.
Leia mais: Entenda por que Will Smith deu um tapa no rosto de Chris Rock?
Will Smith pediu desculpas
Na segunda-feira, Will Smith se pronunciou pela primeira vez, através das redes sociais, sobre a agressão contra Chris Rock. Ele considerou o seu comportamento "inaceitável".
"Violência em todas as suas formas é venenoso e destrutivo. Meu comportamento na premiação na última noite foi inaceitável e sem desculpas. Piadas sobre mim são parte do meu trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada foi demais para eu aguentar e reagi de forma emotiva", começou Smith.
"Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de mim e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não definem o homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade", finalizou.
Leia mais: Academia tem reunião de emergência sobre Oscar de Will Smith