O antipetista e a eleitora de Lula: Huck e Angélica evocam tolerância na eleição
Casal representa o conflito ideológico visto em muitos lares brasileiros e importância de conviver pacificamente com quem pensa diferente
Após sua colega Xuxa postar um vídeo fazendo o 'L' de Lula com os dedos, Angélica se manifestou no Twitter. Confirmou que também votará no candidato do PT à Presidência. "Em tempo algum cogitei votar no atual presidente. Por fim, decidi votar no Lula", diz trecho de sua mensagem.
É a primeira vez que a apresentadora fala abertamente a respeito de preferência ideológica em uma eleição. Ela, assim como parte relevante dos artistas, preferia manter uma imagem neutra a fim de evitar polêmica e não desagradar aos fãs.
O posicionamento de Angélica surpreende por destoar do pensamento de seu marido, Luciano Huck. Ele sempre declarou que jamais votaria no PT e faz recorrentes críticas a Lula. Após um flerte com Jair Bolsonaro em 2018, passou a fazer oposição pública ao atual presidente.
No domingo (25), o apresentador do 'Domingão' fez um apelo em seu programa para que os brasileiros não deixem de ir às urnas no 1° turno. Até o momento, não declarou voto para presidente.
Huck é próximo do ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung. O político é do MDB, mesmo partido da candidata Simone Tebet, a quem declarou apoio.
Em seu perfil no Instagram, o apresentador postou vídeos nos quais defende a confiabilidade da urna eletrônica e das pesquisas de intenção de votos de institutos sérios. Em todos os levantamentos, Lula está na frente.