O legado gigantesco de Rita Lee (também) na moda vai do cabelo ruivo aos looks irreverentes. Aos detalhes!
A morte de Rita Lee abalou o Brasil e explicitou o legado da artista não só no mundo da música. Autêntica e irreverente, ela colecionou figurinos marcantes ao longo da carreira - dentro e fora dos palcos.
A morte de Rita Lee abalou o Brasil nesta terça-feira (09). Além de ser um ícone da música, com uma carreira repleta de hits e curiosidades marcantes, Rita tinha uma afinidade incrível com a moda: dona de personalidade única e espontânea, a cantora colecionou visuais e peças marcantes.
Na intimidade com a família ou nos palcos, ela não abria mão de óculos marcantes. Rita elaborava com primor suas roupas e as usava sempre transmitindo alguma intenção. Abaixo, o Purepeople destaca alguns momentos importantes da relação de Rita com a moda.
Cabelo marcou fases importantes da cantora
O cabelo ruivo de Rita Lee marcou época na carreira da cantora, mas ao longo de sua vida, a artista fez diferentes mudanças nos fios que evidenciaram diferentes fases. No começo da banda Os Mutantes (na qual ficou de 1966 a 1972), Rita Lee tingiu os fios de loiro e adotou um corte que virou outra marca registrada: a franjinha.
Dona de fios castanhos claros, ela tingia de modo caseiro o cabelo, usando chá de camomila, lascas de parafina, cascas de cebola e água oxigenada. "Levava o dia inteiro, ficava meio palha (o cabelo), mas valia a pena o look Françoise Hardy da Vila Mariana", contou em sua autobiografia.
Ruivo de Rita Lee começou com aplicações de henna
A transição para o ruivo aconteceu por volta de 1974, com a saída da banda. A artista viajou para Londres em uma temporada criativa e quis reformular sua imagem por completo.
"Com minha cabeleira vermelha, a sens...