O que é casamento ecumênico? Conheça a cerimônia escolhida por Jakelyne e Mariano
Cerimônia escolhida por Jakelyne e Mariano terá três atos e irá atender duas religiões diferentes; entenda como funciona
A modelo Jakelyne Oliveira e o cantor sertanejo Mariano comentaram neste último domingo (30) a respeito dos preparativos para o casamento, especialmente no que diz respeito às diferenças religiosas entre eles. O casal, que está junto desde que se conheceu em um reality show, explicou que encontrou uma solução que contempla as crenças de ambos: o casamento ecumênico. "A gente falou com o padre e ele disse que vamos ser abençoados três vezes: civil, católica e evangélica", revelou o artista.
O que é casamento ecumênico?
O casamento ecumênico é uma cerimônia que faz cultos de duas religiões cristãs diferentes para respeitar as crenças individuais do casal. Não se trata de uma cerimônia que "mistura" as fés, mas sim um evento conduzido por dois ou mais ministros religiosos que conduzem cultos diferentes.
O tipo ecumênico é restrito a religiões cristãs. Mas quem busca fazer uma cerimônia que respeita crenças de outras raízes como espiritas, afro-brasileiras e etc pode optar pelo casamento inter-religioso. Esse tipo de celebração pode ser feita fora de igrejas, templos ou casas religiosas.
DETALHES DO CASAMENTO DE JAKELYNE E MARIANO
Além do simbolismo religioso, o casal também compartilhou detalhes da celebração. A cerimônia está marcada para o dia 15 de abril, em uma cidade do interior de São Paulo, e contará com aproximadamente 250 convidados. Amigos e familiares mais próximos testemunharão o momento especial, que promete ser um evento memorável. Jakelyne reforçou que, acima de tudo, o casamento será um reflexo do amor e do respeito que os une. "É saber respeitar a decisão, a religião do outro, tudo. O amor está muito ligado ao respeito", afirmou a ex-miss. PARA SABER MAIS DETALHES DA CERIMÔNIA.
View this post on Instagram