O terror de Elon Musk: em disputa acirrada com dono do X, bilionário da Zara teve filha fora do casamento com funcionária da própria empresa
Nos anos 1980, Amancio Ortega viveu um divórcio conturbado - e multimilionário - após uma traição.
Dono de uma vida bastante discreta, Amancio Ortega, bilionário fundador da Zara, ganhou manchetes nos últimos meses por conta de uma disputa de terreno com Elon Musk. A trajetória da construção de seu império é amplamente conhecida, mas muita gente não sabe que ele acumula uma história bem polêmica em sua vida pessoal.
Desde 2001, Amancio é casado com Flora Pérez, mas, na verdade, o relacionamento começou quase 20 anos antes como um caso extraconjugal. Ela começou a se relacionar com o bilionário quando era funcionária da Inditex, um conglomerado de empresas têxteis que concentra a Zara e outras marcas famosas.
Flora começou a costurar por influência da mãe ainda muito cedo. Por volta dos 30 anos, ela foi contratada para o departamento de corte da Inditex. Posteriormente, tornou-se gerente da Zara em Vigo, município da Espanha. O caso extraconjugal foi descoberto em 1984, quando nasceu Marta Ortega, filha de Pérez com o magnata.
Rosalia Mera, então mulher de Amancio e uma das co-fundadoras da Zara, decidiu pedir divórcio. Segundo informações do livro "Rosalía Mera, el hilo suelto", ela foi uma das últimas a descobrir da filha fora do casamento.
Os dois entraram em um processo de separação multimilionário, considerado um dos mais caros da história da Espanha. Mesmo que ele tenha permanecido com a maior parte das ações da Inditex, ela ficou com a porcentagem discreta de 7%, o suficiente para torná-la a ...
Matérias relacionadas