Olívia Torres comemora Ainda Estou Aqui no Oscar e confessa susto: 'Fui pega de surpresa'
Em entrevista à Contigo!, Olivia Torres, comemora indicação de Ainda Estou Aqui ao Oscar de Melhor Filme; atriz interpretou filha de Fernanda Torres
Concorrente às categorias de Melhor Filme e Melhor Filme Estrangeiro no Oscar, além de Fernanda Torres disputando de Melhor Atriz, Ainda Estou Aqui é um fenômeno. Nesta quinta-feira (23), os atores, diretores e produtores do filme foram surpreendidos com a confirmação da trama entre os indicados à premiação. Em entrevista à Contigo!, Olivia Torres confessa que ficou surpresa com a indicação de Melhor Filme.
"Acho que eu estava esperando que o filme fosse indicado, sim, a Melhor Filme Internacional. E que Nanda... Eu estava torcendo muito, ainda que a gente soubesse que estava bastante concorrido ali. Eu estava com fé na Nanda. Mas, a Melhor Filme eu realmente fui pega de surpresa total. Óbvio que quando o filme lançou lá em Veneza, a gente nem poderia imaginar. Muito antes, quando estava fazendo o filme, a gente não imaginava. Então, essa expectativa e essa esperança foi crescendo durante o caminhar do filme", aponta.
"Isso [indicação ao Oscar] já é muita coisa. Já é muito, já é muito. A gente está indicado a Melhor Filme. Isso é um feito que só aconteceu mais uma outra vez, se eu não me engano, na história do cinema brasileiro. Já é muita coisa. Tudo isso que está acontecendo em torno do filme já é muito extraordinário. E acho que é isso, as pessoas estão indo na sala de cinema, estão aprendendo sobre nosso país, os mais velhos estão lembrando, os mais novos estão sendo apresentados. Tem muitas camadas de importância para a cultura, para nossa história, para uma autoestima", acrescenta.
No filme, Olivia Torres foi responsável por interpretar Maria Beatriz, também conhecida como Babiu, Rubens Paiva (SeltonMello) e Eunice Paiva (Fernanda Torres). A atriz ainda revela que descobriu a notícia no Aeroporto de Congonhas enquanto embarcava para Brasília, onde está em cartaz com o espetáculo Um Jardim para Tchekhov.
"Estou muito, muito, muito contente. Eu soube da notícia no aeroporto. Eu estava para embarcar no avião para Brasília e vendo meu celularzinho, o YouTube do Oscar, e daí, quando saíram as indicações, eu não me aguentei, berrei. E é muito doido, né? Porque eu me senti completamente fora de lugar, muito animada. mas as pessoas identificaram qual era a notícia. Eu falei, né? Me reconheceram e as pessoas que estavam meu redor ficaram muito contentes também. Eu tô sentindo que é uma festa coletiva. Muito doido isso", brincou.
"O filme está viajando pelo Brasil, para fora do Brasil e sendo visto agora com essa plataforma imensa que é o Oscar, provavelmente vai ser visto por muito mais pessoas. Isso é um impulso, né? Além de uma grande celebração do nosso cinema, também um impulso para as produções que estão sendo feitas agora para a juventude, que está pensando em ser cineasta, que dá para sonhar grandão", conclui.
Ver esta publicação no Instagram