Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Olívia Torres comemora Ainda Estou Aqui no Oscar e confessa susto: 'Fui pega de surpresa'

Em entrevista à Contigo!, Olivia Torres, comemora indicação de Ainda Estou Aqui ao Oscar de Melhor Filme; atriz interpretou filha de Fernanda Torres

23 jan 2025 - 17h34
Compartilhar
Exibir comentários
Olivia Torres reflete sobre indicações de Ainda Estou Aqui ao Oscar em duas categorias
Olivia Torres reflete sobre indicações de Ainda Estou Aqui ao Oscar em duas categorias
Foto: Divulgação / Contigo

Concorrente às categorias de Melhor Filme e Melhor Filme Estrangeiro no Oscar, além de Fernanda Torres disputando de Melhor Atriz, Ainda Estou Aqui é um fenômeno. Nesta quinta-feira (23), os atores, diretores e produtores do filme foram surpreendidos com a confirmação da trama entre os indicados à premiação. Em entrevista à Contigo!, Olivia Torres confessa que ficou surpresa com a indicação de Melhor Filme.

"Acho que eu estava esperando que o filme fosse indicado, sim, a Melhor Filme Internacional. E que Nanda... Eu estava torcendo muito, ainda que a gente soubesse que estava bastante concorrido ali. Eu estava com fé na Nanda. Mas, a Melhor Filme eu realmente fui pega de surpresa total. Óbvio que quando o filme lançou lá em Veneza, a gente nem poderia imaginar. Muito antes, quando estava fazendo o filme, a gente não imaginava. Então, essa expectativa e essa esperança foi crescendo durante o caminhar do filme", aponta.

"Isso [indicação ao Oscar] já é muita coisa. Já é muito, já é muito. A gente está indicado a Melhor Filme. Isso é um feito que só aconteceu mais uma outra vez, se eu não me engano, na história do cinema brasileiro. Já é muita coisa. Tudo isso que está acontecendo em torno do filme já é muito extraordinário. E acho que é isso, as pessoas estão indo na sala de cinema, estão aprendendo sobre nosso país, os mais velhos estão lembrando, os mais novos estão sendo apresentados. Tem muitas camadas de importância para a cultura, para nossa história, para uma autoestima", acrescenta.

No filme, Olivia Torres foi responsável por interpretar Maria Beatriz, também conhecida como Babiu, Rubens Paiva (SeltonMello) e Eunice Paiva (Fernanda Torres). A atriz ainda revela que descobriu a notícia no Aeroporto de Congonhas enquanto embarcava para Brasília, onde está em cartaz com o espetáculo Um Jardim para Tchekhov.

"Estou muito, muito, muito contente. Eu soube da notícia no aeroporto. Eu estava para embarcar no avião para Brasília e vendo meu celularzinho, o YouTube do Oscar, e daí, quando saíram as indicações, eu não me aguentei, berrei. E é muito doido, né? Porque eu me senti completamente fora de lugar, muito animada. mas as pessoas identificaram qual era a notícia. Eu falei, né? Me reconheceram e as pessoas que estavam meu redor ficaram muito contentes também. Eu tô sentindo que é uma festa coletiva. Muito doido isso", brincou.

"O filme está viajando pelo Brasil, para fora do Brasil e sendo visto agora com essa plataforma imensa que é o Oscar, provavelmente vai ser visto por muito mais pessoas. Isso é um impulso, né? Além de uma grande celebração do nosso cinema, também um impulso para as produções que estão sendo feitas agora para a juventude, que está pensando em ser cineasta, que dá para sonhar grandão", conclui.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade