Olivia Wilde nega ter trocado Jason Sudeikis por Harry Styles
A atriz e cineasta Olivia Wilde ("Fora de Série") negou a história de que ela teria deixado o ator Jason Sudeikis ("Ted Lasso"), com quem tinha um relacionamento longevo, para ficar com o cantor Harry Styles.
"A ideia de que eu deixei o Jason para ficar com o Harry é completamente errada", disse ela em entrevista de capa da revista Vanity Fair. "Nosso relacionamento acabou muito antes de eu conhecer Harry."
Wilde também falou que o relacionamento se desgastou por muito tempo, até culminar no término. "Como qualquer relacionamento que termina, ele não termina da noite para o dia", disse ela
"Infelizmente, Jason e eu trilhamos por uma estrada muito acidentada e dissolvemos oficialmente o relacionamento no início da pandemia", continuou ela, que ainda explicou que os dois dividiram as responsabilidades como pais durante esse período.
"Uma vez que ficou claro que a coabitação não era mais benéfica para as crianças, morar separados tornou-se a coisa responsável, porque poderíamos ser melhores pais se fôssemos amigos que moram em casas diferentes."
Entretanto, essa "amizade" sugerida não aconteceu e atualmente o casal está envolvido numa batalha legal pela guarda dos dois filhos, Daisy, de cinco anos, e Otis, de oito.
Ainda assim, Wilde disse que os filhos compreendem a situação. "Eles entendem o conceito de tomar decisões para se proteger e viver uma vida autêntica e feliz. Eles realmente entendem", explicou ela.
O processo rendeu ao menos um momento embaraçoso, quando os papéis de pedido custódia foram entregues a Wilde enquanto ela estava no palco da CinemaCon, em abril, para apresentar o seu novo filme como diretora, "Não Se Preocupe, Querida", estrelado por Styles.
A atriz e diretora acusou Sudeikis de "me envergonhar profissionalmente" e disse que seu método de a entrega dos papeis foi "agressivo".
Sudeikis, por sua vez, disse que não sabia que os documentos seriam entregues daquela maneira. A ideia era que os papeis fossem entregues no aeroporto ou no hotel onde ela estaria hospedada.
"Eu entendo que a pessoa só fez seu trabalho; no entanto, lamento profundamente o que aconteceu", disse ele quando questionado sobre o caso. "A palestra de Olivia foi um evento importante para ela, tanto profissionalmente quanto pessoalmente, e lamento muito que o incidente tenha estragado seu momento especial."
Mas, segundo Wilde, esse tipo de comportamento não era incomum a Sudeikis. "Muitas pessoas ficaram chocadas por mim. Infelizmente, não fiquei tão chocada", acrescentou. "Há uma razão pela qual eu não fiquei nesse relacionamento. Infelizmente, isso foi consistente com a minha experiência do relacionamento."
Falando sobre o seu relacionamento com Styles, Wilde disse que as reações das pessoas têm sido bastante extremas.
"Já vi mulheres me julgando por me separar de Jason. Há pessoas que se sentem no direito de lançar insultos horrendos contra mim e minha família. Dizem que sou uma mãe terrível. Ameaçam a mim e meus filhos ou dizem que devo perder meus filhos", disse ela.
Wilde cita o caso da apresentadora Wendy Williams, que em 2021 disse no seu talk show que Wilde estava jogando fora os seus filhos e o seu noivo. "Isso partiu meu coração, não porque me importo profundamente com a opinião de Wendy Williams, mas porque os aplausos da plateia me deixaram doente."
"Eu ficava pensando: 'Por que essas mulheres estão encontrando prazer neste momento? É porque, de alguma forma, isso as faz se sentir melhor sobre suas vidas, seus julgamentos e suas escolhas sem nunca se perguntarem por que eu fiz as minhas escolhas?'", continuou.
Apesar de todos os problemas, Wilde diz que está saindo mais forte dessa situação. "Evoluí muito entre os 27 e os 35 anos. Me encontrei como diretora. E acho que me encontrei como indivíduo", disse ela. "E, às vezes, quando você evolui, você evolui a partir de relacionamentos que eram baseados em uma versão anterior de você mesma."
Além de Styles, o elenco de "Não Se Preocupe, Querida" ainda conta com Chris Pine ("Mulher-Maravilha"), Gemma Chan ("Eternos"), Kiki Layne ("Um Príncipe em Nova York 2") e a própria Olivia Wilde. A estreia no Brasil está marcada para o dia 22 de setembro.
Veja abaixo duas capas diferentes da Vanity Fair de outubro, com Olivia Wilde.