Onze itens obrigatórios no camarim de Roberto Carlos em shows e gravações da Globo
Apesar da fama e de superstições, cantor está longe de ser exigente como a maioria dos astros da música
Cem toalhas brancas? Garrafas de água francesa? Menu preparado por chef com 3 estrelas Michelin? Não, o ‘rei’ do romantismo não exige nada disso em seu camarim. Apesar da majestade, Roberto Carlos recusa estrelismos.
A coluna conversou com dois produtores de shows que trabalharam com o cantor recentemente. Descobrimos o que ele pede nos bastidores de shows e gravações para a TV. Surpreendentemente, são itens comuns e de baixo custo.
.Café
.Leite
.Sucos naturais
.Frutas frescas
.Água em temperatura ambiente
.Bolos de sabores diferentes
.Chocolates variados (ele é fã do Alpino)
.Balas
.Gengibre
.Pote de mel
.Sorvete
O ídolo solicita ainda algumas dúzias de rosas brancas e vermelhas para oferecer às fãs ao final da apresentação. Perguntamos se houve proibição de algo no camarim. Resposta: bebidas alcoólicas.
Cientes do TOC (transtorno obsessivo compulsivo) de Roberto Carlos, os organizadores montam o espaço priorizando as cores preferidas dele, branco e azul, e evitam os tons detestados: marrom, roxo e preto.
No dia 27 de novembro, o artista vai gravar no Allianz Parque, o estádio do Palmeiras, na zona oeste de São Paulo, seu especial de fim de ano da Globo. Será a 50ª edição inédita do programa.
Há incerteza se terá continuidade. Uma tradição na programação natalina da emissora poderá ser quebrada em nome do corte de despesas no canal. Apesar de humilde nos pedidos, Roberto Carlos tem cachê milionário que ficou caro para a maior rede de TV do país.