Os 5 piores erros cometidos pela autossabotadora Cariúcha em ‘A Fazenda 15’
Cantora foi sua própria inimiga no reality e prestou lamentável desserviço à luta da comunidade negra
As redes sociais explodiram em euforia com a eliminação de Cariúcha em ‘A Fazenda 15’. O público de reality shows não festejava tanto a saída de um participante desde o tombo de Jade Picon no ‘BBB22’.
A princípio, o jogo ficará enfraquecido sem a funkeira. Ela serviu como agente do caos, movimentou todos os grupos, impulsionou o programa por meio de novos memes. Sim, fará falta.
Cariúcha errou muito. Erros inaceitáveis a um bom competidor. Falhou ao desprezar a autopreservação. Seus cinco maiores equívocos a levaram ao fracasso.
Excesso de agressividade – Ela optou por um jogo com xingamentos, ameaças, assédio moral, gritaria. O público horrorizado com a violência vista na temporada anterior se assustou. Não quis replay.
Homofobia – Dizendo-se ‘mãe das gays’, Cariúcha caiu em contradição ao discriminar Lucas Souza. As palavras pejorativas usadas contra o ex-militar foram inaceitáveis. A competidora perdeu a simpatia e o apoio da comunidade LGBT+.
Alvo errado – Com péssima percepção, a cantora insistiu em atacar Rachel Sheherazade. Quis até forjar uma disputa racial. Conseguiu apenas sair enfraquecida e fortalecer a participante mais querida pelos telespectadores.
Sem marketing pessoal – Cariúcha possui uma vida interessante, com muito a contar, dramas e alegrias. Poderia ter explorado os altos e baixos da trajetória, comover o público, gerar manchetes positivas. Esqueceu de promover a própria história ao ficar obcecada em destruir rivais.
Ativismo equivocado – A peoa quis usar a militância antirracista para ganhar pontos. Certamente tinha inúmeras experiências dolorosas e educativas a relatar. Conseguiu apenas reforçar o esterótipo da mulher negra raivosa e barraqueira.
Abatida ao levar um choque de realidade, Cariúcha precisará de muito esforço e tempo para reposicionar sua imagem na mídia.
Felizmente, não sai destruída pelo cancelamento como ocorreu com Karol Conká no ‘BBB21’. Caso seja bem assessorada, conseguirá usar seu carisma para renascer das cinzas como uma fênix.
Sim, a dona do bordão “sou toda natural, bonita pra caramba” merece uma segunda chance.