Os embalos de domingo à noite: depois do Oscar, é hora de festa
Hollywood amanheceu nesta segunda-feira de ressaca depois beber, dançar e aproveitar ao máximo as luxuosas festas após o término da cerimônia da 87ª edição do Oscar, uma tradição que atrai dezenas de curiosos, mas para a qual apenas as celebridades são convidadas.
O evento mais prestigiado, o da revista "Vanity Fair", realizado este ano no Wallis Annenberg Center for the Performing Arts, em Beverly Hills, reuniu nomes como Lady Gaga, Jennifer López, Lupita Nyong'o, Jennifer Aniston, Julianne Moore, Naomi Watts, Emma Stone, Eddie Redmayne, Jared Leto, Keira Knightley, Miley Cyrus, Irina Shayk, Jessica Chastain, Christina Aguilera e Robert Pattinson. Porém, as estrelas que roubaram mesmo os flashes dos fotógrafos foram Beyoncé Knowles e seu marido, Jay-Z. Eles tentarem não chamar muita atenção, mas acabaram tendo que tomar o champanhe em um espaço reservado, de acordo com a revista "Us Weekly".
"Todo mundo ficou louco quando eles apareceram. Normalmente, não é permitido tirar fotos das celebridades dentro da festa, mas quando Beyoncé e Jay-Z surgiram, todos sacaram as câmaras", explicou um dos convidados à publicação.
A grande alternativa a essa festa foi a tradicional celebração de Elton John no West Hollywood Park, que arrecadou cerca US$ 6 milhões para sua fundação contra a Aids, com a participação de mil convidados.
"O que conseguimos fazer em uma só noite ainda me espanta. Estamos conseguindo um progresso real, ajudando uma pessoa, uma comunidade de cada vez. E não é ingênuo pensar que juntos podemos acabar com a Aids", explicou o próprio Elton John.
Como costuma ser habitual, não faltou glamour graças à presença de nomes como o da top brasileira Alessandra Ambrosio, além de Heidi Klum, Alec Baldwin, Aaron Paul, Petra Nemcova, Camilla Belle, Nina Dobrev, Jane Seymour, Sarah Hyland, Julianne Hough, Maggie Grace, Jared Harris e Giovanni Ribisi. O chef britânico Gordon Ramsay se encarregou do menu da noite, que incluiu sushi, sopa de couve-flor ao curry, peixe salteado e sorvete de morango com merengue.
No entanto, para muitos dos convidados a primeira parada assim que saíram do Dolby Theatre foi o jantar oficinal da Academia de Hollywood, o chamado Governors Ball, que reuniu 1.500 convidados e contou com uma apresentação de brasileiro Sergio Mendes e de will.i.am, do grupo The Black Eyed Peas. Essa reunião, que teve ares de clube noturno da década de 1950 e na qual não faltaram vinhos exclusivos, caviar, hambúrguer e macarrão com queijo, aconteceu no Ray Dolby Ballroom, uma sala localizada no mesmo edifício onde está o Dolby Theatre.
Para a ocasião as paredes foram cobertas de longos teares vermelhos adornados com mais de 2 mil fotografias de célebres figuras de Hollywood, como Kirk Douglas, Marilyn Monroe a Humphrey Bogart.
Na maioria das festas, as luzes se apagaram às 2h da manhã e os convidados desafiaram à chuva de Los Angeles fazendo fila para aguardar a chegada de suas respectivas limusines. Esse foi o momento de lançar mão de analgésicos e programar o alarme do celular para acordar a tempo das filmagens que recomeçaram hoje de manhã.