Script = https://s1.trrsf.com/update-1736888109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pabllo Vittar reage após Renata Fan ser acusada de fazer piada homofóbica: 'Morre'

Após Renata Fan compartilhar um meme de teor homofóbico em suas redes sociais, Pabllo Vittar reage à atitude da apresentadora

15 jan 2025 - 11h11
Compartilhar
Exibir comentários
Pabllo Vittar e Renata Fan
Pabllo Vittar e Renata Fan
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

A cantora Pabllo Vittar respondeu publicamente à apresentadora Renata Fan após ela compartilhar um meme considerado homofóbico nas redes sociais. Renata, que aparece na postagem ao lado do comentarista Denilson, ironizou a drag queen em uma publicação que causou revolta entre os fãs de Pabllo.

Nos comentários da publicação, Vittar foi direta ao criticar a atitude da apresentadora: "Homofobia não é brincadeira! Muita gente morre por conta dessa 'zoeira'", escreveu a cantora, chamando a atenção para a gravidade de situações como essa.

O posicionamento de Pabllo mobilizou seus seguidores, que pediram que ela tomasse medidas legais contra Renata Fan. "Processa ela", "Falou tudo, estamos com você" e "Mete um processinho, Pabllo" foram algumas das mensagens de apoio deixadas pelos fãs. Uma seguidora trans comentou: "Sou transexual e sofro todo dia com piadinhas e deboches. Hoje é uma zoeira, amanhã é uma agressão".

Entenda a polêmica

Renata Fan compartilhou em seu perfil no Instagram um meme que mostra Denilson ao seu lado no programa Jogo Aberto, e em outro momento o comentarista com Pabllo Vittar na Globo. A apresentadora legendou a imagem dizendo: "Internet sua danada! Recebi umas dez vezes esta publicação hoje. E, na real, chorei de rir. Sempre serei do time da zoeira". A publicação segue ativa no perfil da apresentadora.

Nos comentários do post, internautas fizeram declarações de teor homofóbico e debochado, como "Um ano com filé e outro com ovo" e "Não tem nem como defender o Denilson".

Denilson, que formava dupla com Renata no Jogo Aberto, deixou a Band no final de 2024 e assinou contrato com a Globo. Até o momento, nem ele nem Renata Fan se manifestaram sobre as críticas recebidas.

Meme compartilhado no Instagram de Renata - Reprodução/Instagram
Meme compartilhado no Instagram de Renata - Reprodução/Instagram
Foto: Contigo

Homofobia é crime no Brasil

Desde 2019, o Supremo Tribunal Federal equiparou crimes de homofobia e transfobia ao crime de racismo. Em 2023, esses crimes passaram a ser punidos como injúria racial, tornando-se inafiançáveis e imprescritíveis. Apesar da repercussão, a drag ainda não informou se pretende tomar medidas judiciais contra Renata Fan.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade