Paes rebate rumores sobre 3ª morte de um fã de Taylor Swift: 'Problemas de saúde preexistentes'
Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro também descartou a correlação
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, usou o X (antigo Twitter) para negar que um terceiro fã de Taylor Swift tenha morrido durante a passagem da cantora pela cidade.
A publicação, feita na manhã desta terça-feira, 21, aconteceu depois que o telefornal Fala Brasil, da Record TV, noticiar que a polícia estaria investigando a terceira morte de um fã da artista.
De acordo com o jornalístico, um jovem de 23 anos teria sido encontrado em parada cardiorrespiratória nos arredores do Engenhão. Levado para o hospital, o homem não resistiu. A principal suspeita seria de mal súbito.
Paes afirmou que a morte em questão não tem "qualquer relação com o evento" e que a pessoa tinha "problemas de saúde preexistentes". "Antes que divulguem de forma equivocada, o óbito de ontem não tem qualquer relação com o evento, e o paciente tinha problemas de saúde preexistentes", escreveu o prefeito.
Veja a publicação:
Antes que divulguem de forma equivocada, o óbito de ontem não tem qualquer relação com o evento, e o paciente tinha problemas de saúde preexistentes. pic.twitter.com/7OdIkLN3cI
— Eduardo Paes (@eduardopaes) November 21, 2023
A reportagem do Terra entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro, que respondeu por meio de nota.
Leia o conteúdo na íntegra:
A direção do Hospital Municipal Salgado Filho lamenta o ocorrido, e confirma que o paciente G.N.S. (23) foi encontrado pelos bombeiros inconsciente em parada cardiorrespiratória na Rua das Oficinas, no entorno do Engenhão, às 17h15. O paciente foi levado de ambulância para o hospital, que não conseguiu reverter o quadro e constatou o óbito. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) na manhã de hoje. O óbito não tem qualquer relação com o evento.