Palácio de Windsor é invadido na Inglaterra; o que já sabemos sobre as investigações
Príncipe William, Kate Middleton e seus herdeiros estavam no local
Após uma possível falha de segurança, dois homens encapuzados invadiram o Palácio de Windsor e roubaram dois veículos da família real na última quarta-feira (13). No momento do incidente, Kate Middleton, o príncipe William e seus três filhos estavam na residência. A informação foi divulgada no domingo (17).
O Palácio de Windsor, uma das propriedades da coroa britânica, localiza-se a oeste de Londres, na Inglaterra. Além de ser a residência oficial de William e Kate, o local costuma receber o rei Charles III e a rainha Camilla com frequência. No entanto, o monarca não estava presente durante a invasão.
De acordo com o The Sun, os invasores pularam uma cerca de dois metros de altura e entraram no terreno por volta da meia-noite. Em seguida, utilizaram um caminhão para forçar a passagem pelo portão de saída.
A polícia iniciou uma investigação detalhada para esclarecer com detalhes a ação criminosa. Apesar da presença do príncipe e de sua família no Palácio de Windsor no momento da invasão, eles não correram risco. Isso porque eles contam com segurança particular reforçada.