Palco de Copacabana obriga Madonna a mudar dois momentos do show
Estrutura diferente do padrão da turnê faz a cantora e seus bailarinos ensaiarem exaustivamente novo posicionamento em cena
Uma fonte da coluna conversou com bailarinos de Madonna nos corredores do Copacabana Palace. A equipe ensaia de 6 a 8 horas por dia em um dos salões de festa do hotel.
O esforço tem a ver com alterações no show de sábado (4) em relação às 80 apresentações anteriores da ‘Celebration Tour’.
Além do palco ter quase o dobro de tamanho, cerca de 820m², não haverá a parte aérea do espetáculo original. Madonna cantava ‘Live to Tell’ e ‘Ray of Light’ suspensa em uma caixa vazada, a 5 metros do chão, se movimentando para os lados.
A estrutura montada nas areias de Copacabana não permite esse efeito criado para arenas com teto fechado. Por isso, houve mudança na coreografia dessas partes do show.
Bailarina de formação, Madonna tem obsessão por ensaios. Ela chegou com tanta antecedência ao Rio justamente para treinar as alterações a fim de que tudo saia perfeito para aquele que se tornará o maior público de sua carreira.