Papa Francisco surge pela primeira vez em missa no Vaticano após longa internação e emociona fiéis com declaração. Vídeo!
O Papa Francisco fez uma breve, mas emocionante participação na Missa do Jubileu dos Enfermos na Praça de São Pedro, no Vaticano. De cadeira de rodas e cânula de oxigênio, o pontífice emocionou os fiéis. Veja vídeo!
Com a saúde ainda visivelmente debilitada, após ter ficado 40 dias internado no hospital, o Papa Francisco mostrou força de vontade e amor pelos fiéis ao surgir neste domingo (06) na Missa do Jubileu dos Enfermos na Praça de São Pedro, no Vaticano.
De cadeira de rodas, o pontífice emocionou ao acenar para o público e desejar um "feliz domingo a todos". "Muito obrigado", completou com a voz frágil.
O papa segue usando uma cânula nasal para aumentar a concentração de oxigênio no ar inalado, melhorando a qualidade da respiração. Em um dos momentos de maior emoção para os fieis, o Papa circulou por entre as pessoas que o aguardavam no local e sorriu durante todo o tempo, mostrando sua gratidão pelo carinho recebido.
Veja o vídeo abaixo!
Bom domingo a todos! Muito obrigado! 🙏#PapaFrancisco pic.twitter.com/H2yigR858x
— Vatican News (@vaticannews_pt) April 6, 2025
Depois de passar mais de um mês internado e tendo vivido momentos de muita tensão em relação ao seu estado de saúde, o Papa Francisco recebeu alta.
Mas o médico Sergio Alfieri, em entrevista ao jornal italiano Corriere Della Serra, assumiu que a equipe que o acompanhava no hospital chegou a cogitar suspender o tratamento para que ele pudesse "morrer em paz".
"Tivemos que escolher entre parar e deixá-lo ir, ou forçá-lo e tentar todos os medicamentos e terapias possíveis, correndo o risco muito alto de danificar outros órgãos. No final nós tomamos esse caminho", explicou o profis...
Matérias relacionadas