Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Participação de Johnny Depp em desfile de Rihanna cria polêmica

Desde que a participação do ator foi confirmada, várias pessoas recorreram às redes sociais para pedir a exclusão de Depp do evento

4 nov 2022 - 17h02
(atualizado às 19h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Participação de Johnny Depp em desfile de Rihanna cria polêmica
Participação de Johnny Depp em desfile de Rihanna cria polêmica
Foto: Divulgação

A notícia de que o ator Johnny Depp ("Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald") vai participar do "Savage X Fenty Volume 4", uma mistura de desfile e apresentação musical promovida pela marca de lingerie criada pela cantora Rihanna, tem gerado controvérsia na internet.

Desde que a participação do ator foi confirmada, várias pessoas recorreram às redes sociais para pedir a exclusão de Depp do evento. "É melhor que a equipe de edição esteja trabalhando para excluir esse homem disso", disse um usuário nos comentários de uma postagem no Instagram do evento.

No Twitter, também é possível encontrar várias reações negativas à participação. "'Savage x Fenty' já é um fracasso e adicionar Johnny Depp à mistura é apenas mais um exemplo de como Rihanna realmente está fora de contato com a realidade", escreveu um usuário.

Outra usuária chegou a compartilhar a hashtag #AmberHeardDeservesBetter (Amber Merece Algo Melhor) e também pediu a exclusão de Depp. "Amber Heard merece o mesmo apoio que deu a tantos outros", escreveu ela. "Ela merece solidariedade de outros sobreviventes, não traição. Ela merece algo melhor."

Outra hashtag que foi bastante utilizada foi #DitchDepp (Livre-se de Depp), que contou com diversas manifestações indignadas, algumas até ameaçando boicotar a marca.

O produtor musical Drew Dixon descreveu a decisão de escalar o ator como "realmente decepcionante", enquanto o cantor e ator britânico Olly Alexander - que já colaborou com Savage X Fenty em uma campanha de mídia social - anunciou que "não vai mais vestir" a marca.

O evento será exibido no serviço de streaming Amazon Prime Video no dia 9 de novembro.

Esse intervalo de tempo entre a gravação e a exibição levou alguns críticos a questionaram se Depp realmente iria aparecer no corte final. "Para aqueles indignados, eu esperaria e veria se isso realmente acontece", tuitou o autor Art Tavana. "Não é assim que Rihanna age. Sua marca é à prova de balas."

Segundo informações obtidas pelo site IndieWire, Depp será apresentado num momento dedicado às "estrelas" do programa, numa aparição semelhante àquela feita por Cindy Crawford em 2021. Uma fonte do site TMZ informou que Depp realmente gravou a sua participação, que marcará a primeira vez que um homem figura entre as "estrelas" da Savage X Fenty.

Além de Depp, também vão participar do evento Cara Delevingne ("Esquadrão Suicida"), Winston Duke ("Pantera Negra"), Simu Liu ("Shang-Chi e os Anéis de Poder"), Sheryl Lee Ralph ("Abbott Elementary"), Marsai Martin ("Black-ish"), Taylour Paige ("Zola") e Taraji P. Henson ("Empire"), entre outros astros e celebridades.

A brasileira Anitta será um dos destaques musicais do desfile/show, ao lado dos cantores Burna Boy, Don Toliver e Maxwell.

Anteriormente, Depp fez um retorno aos eventos televisionados ao aparecer virtualmente como o MTV Moon Person (o astronauta do troféu) do VMA de 2022, numa participação que também dividiu opiniões e gerou bastante controvérsia.

Ele também viverá o rei Luís XV no filme "Jeanne du Barry", da diretora francesa Maïwenn, em seu retorno à atuação. Além disso, vai dirigir a cinebiografia "Modigliani", baseada em uma peça de Dennis McIntyre, com produção do ator Al Pacino ("O Irlandês").

Rihanna, por sua vez, recentemente lançou uma música inédita na trilha sonora de "Pantera Negra: Wakanda para Sempre". Ela também vai se apresentar durante o intervalo do próximo Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano, marcada para o dia 12 de fevereiro.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade