Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pastor defendido por Regina Duarte e odiado por bolsonaristas se alia a ministro

Chamado de 'herege' e 'comunista' por conservadores, Ed René Kivitz recebe Silvio de Almeida em culto onde o PL do Aborto foi criticado

22 jun 2024 - 13h17
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite de sexta-feira (21), o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, foi recebido na Igreja Batista Água Branca, em São Paulo, com abraços do pastor Ed René Kivitz, líder da congregação. 

O encontro teve a presença de outras lideranças evangélicas em um culto com forte teor político. O ministro de Lula criticou a tramitação na Câmara dos Deputados do Projeto de Lei 1904, conhecido como PL do Aborto ou PL do Estupro. 

O pastor Kivitz sustenta a mesma opinião contrária à equiparação do aborto ao crime de homicídio. “Vocês têm uma ética seletiva. Coam mosquito e engolem camelo. Querem colocar na prisão meninas de 13 anos que praticaram aborto depois da 22ª semana, mas diante da realidade do Brasil isso é um mosquito”, disse em recente culto. 

“Jesus está dizendo ‘vocês estão coando mosquito e engolindo camelo. As ruas de vocês estão ensanguentadas. A infância de vocês está abandonada. Os pobres de vocês estão à míngua, e vocês fazendo jogo político e disputa de poder brincando com vidas humanas’.” 

Em vídeos postados em plataformas digitais, o líder batista chamou a bancada evangélica do Congresso de “cambada evangélica”, ressaltando a reprovação aos representantes de evangélicos e protestantes na principal Casa Legislativa do país. 

Kivitz também critica os fiéis que adotam posicionamento radical associado ao discurso de extrema-direita. “A religião fundamentalista não se sustenta. A religião legalista, hipócrita, mentirosa, desumana não se sustenta”, afirmou em pregação. Ele coloca-se contra uma religião “escravizadora, opressora, maligna, diabólica” e propõe um “encontro com o Senhor Jesus” para combater “essas vozes humanas que tentam controlar as nossas consciências”. 

Cada vez mais popular na internet e atraindo mais gente a seus cultos, Ed René Kivitz desperta ódio nos aliados de Jair Bolsonaro e em líderes evangélicos conservadores por sua visão progressista do mundo. Ele condena, por exemplo, “a violência que o bolsonarismo trouxe ao Brasil” e defende tratamento inclusivo à comunidade LGBT+. 

Em março, o pastor ganhou uma defensora famosa: Regina Duarte. No Instagram, a atriz e artista plástica, fervorosa apoiadora de Bolsonaro, postou trecho de um sermão dele e indicou que concorda com sua visão acolhedora e sem discriminação. Ela chegou a indicar dia e horário de um culto.

O pastor Ed René Kivitz abraça o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, nos bastidores de culto em São Paulo
O pastor Ed René Kivitz abraça o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, nos bastidores de culto em São Paulo
Foto: Reprodução
Silvio Almeida discursou em culto da Igreja Batista Água Branca, onde foi recebido pelo pastor Ed René Kivitz
Silvio Almeida discursou em culto da Igreja Batista Água Branca, onde foi recebido pelo pastor Ed René Kivitz
Foto: Reprodução
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade