Patrícia Marx relembra polêmica com Xuxa e diz ter sido ignorada pela apresentadora: 'Fui cancelada'
A cantora fez parte da formação original do 'Trem da Alegria' entre 1985 e 1987
Integrante da formação original do Trem da Alegria, a cantora Patrícia Marx marcou época no grupo infantil que foi sucesso absoluto ao lado de Xuxa. Anos depois, um mal-entendido pôs fim na amizade entre as duas. Em um programa que foi ao ar na quinta-feira, 5, a artista quebrou o silêncio sobre o assunto e resolveu esclarecer a polêmica com a apresentadora.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em entrevista ao podcast Papagaio Falante, apresentado por Sérgio Mallandro, Patrícia Marx relembrou o ocorrido. "Na pandemia fiz uma live, estava tomando vinho e perguntaram se eu tinha feito voz-guia para ela, que é normal", explicou. O mecanismo é uma espécie de base guiada com voz e som para que os cantores alcancem a melhor performance possível no palco.
Na transmissão ao vivo em que falou sobre a voz-guia, Patrícia resolveu imitar a Rainha dos Baixinhos e o momento não pegou bem entre os fãs.
"Eu estava em clima de brincadeira, levantei da cadeira e meio que imitei a Xuxa. Eu achava que quando ela cantava, ela fazia uma coisa meio que sensual com a voz, que era moda nos anos 1980. Tinha muita gente que fazia isso. Muita gente que cantava gemendo. E quando fui imitar, os fãs dela fizeram um recorte desta fala e jogaram na internet, me chamando de ingrata", relembrou.
Apesar de Xuxa nunca ter se pronunciado sobre o assunto, a cantora de Espelhos D'água contou que o público da apresentadora chegou a fazer montagens com textos falsos atribuídos à ela.
"Fizeram um texto como se ela tivesse escrito. Fiz um post justificando que estava brincando, que éramos amigas há tanto tempo e que nem acreditava que fosse ela que tivesse postado aquilo, pois estava muito mal escrito. Fui cancelada por uma semana", destaca.
Depois da polêmica, Patrícia revelou que Xuxa sequer respondeu as mensagens de desculpas enviadas no particular. "Eu gosto muito dela, fiquei péssima, mal demais! A vi aqui no podcast e senti muitas saudades. Não é possível que a gente fique sem se falar", lamentou.
Patrícia Marx fez parte da formação original do Trem da Alegria entre 1985 e 1987. Junto com ela, integram o primeiro grupo Luciano Nassyn, Vanessa e Juninho Bill.