Patricia Pillar vai processar quem usar seu nome em fake news política
A atriz Patricia Pillar virou assunto no Twitter após Jair Bolsonaro citar seu nome para atacar Ciro Gomes no debate entre candidatos à presidente realizado na noite de domingo (28/8) e exibido na Band.
Aproveitando a deixa, vários apoiadores do político de direita resolveram espalhar que ela sofreu violência do ex-marido. Mas quando o vereador sorocabano Vinicius Aith escreveu "Eu não esqueci das pancadas em Patricia Pillar", recebeu uma invertida da atriz.
"Você tem advogado? É bom arranjar um porque vai precisar", escreveu Patricia.
Aith imediatamente deletou o post, mas seguidores da atriz trataram de encaminhar para ela um print do tuite para uma ação de difamação. Os seguidores também apontaram outros políticos que decidiram alimentar a fake news de violência contra ela.
Patricia também se manifestou contra os boatos em suas redes sociais, além de afirmar já ter "desculpado" Ciro por uma frase infeliz dita em 2002 e declarar seu voto no político pedetista nas eleições presidenciais de 2022.
Bolsonaro explorou a antiga frase ao rebater Ciro no tema de machismo que pautou o debate. "Você falou que a missão mais importante de tua esposa era dormir contigo. Pelo amor de Deus, Ciro. Peço que você peça desculpas também aí", disse o atual presidente.
Em uma série de postagens, a atriz condenou a ação coordenada de bolsonaristas para aumentar a história e espalhar fake news.
"Há 20 anos, Ciro Gomes, meu ex-marido, disse uma frase infeliz em entrevista e imediatamente me pediu desculpas, que foram aceitas já naquela época", ela escreveu.
"A partir dessa entrevista, adversários sem caráter criaram uma mentira sórdida sobre uma agressão que NUNCA ACONTECEU. Quem insistir em disseminar essa fake news perversa, sofrerá as devidas medidas judiciais", ameaçou.
A atriz ainda afirmou que quem tentar distorcer os fatos, sem levar em consideração o que ela mesma diz sobre o caso, estará "desrespeitando todas as mulheres".
Ela também aproveitou para prestar solidariedade à jornalista Vera Magalhães, que foi alvo de grosserias de Bolsonaro durante o debate. "Por fim, minha solidariedade a todas as outras mulheres já desrespeitadas por Bolsonaro, como a jornalista Vera Magalhaes no debate na Band".
Portanto, Ciro não me deve absolutamente nada, e até hoje tenho por ele grande admiração e respeito. E por acreditar em seu projeto para o futuro do Brasil, terá meu voto.
— Patricia Pillar (@patriciapillar) August 29, 2022
3. Quem tenta obter vantagens a partir da história pessoal de uma mulher, desconsiderando o que ela mesma diz, está desrespeitando TODAS AS MULHERES.
— Patricia Pillar (@patriciapillar) August 29, 2022
4. Por fim, minha solidariedade a todas as outras mulheres já derespeitadas por Bolsonaro, como a jornalista @veramagalhaes no debate na Band.
— Patricia Pillar (@patriciapillar) August 29, 2022
Vc tem advogado? É bom arranjar um pq vai precisar. https://t.co/lRjIi3J6fd
— Patricia Pillar (@patriciapillar) August 30, 2022