'Patrícia Poeta ganhava três vezes mais do que eu', diz Cissa Guimarães
Atriz e apresentadora afirmou que a Globo alegou questões financeiras para não renovar o seu contrato
Cissa Guimarães deixou a Globo no final de 2021 após 46 anos na emissora carioca. Na época, a artista era uma das apresentadoras do semanal É De Casa e confiava que seu contratado seria renovado.
Em entrevista para o F5, da Folha de S. Paulo, Cissa afirmou que a decisão "foi uma surpresa". "Quando fui chamada para conversar... Na hora, eu senti. É horrível, mas pelo andar da conversa, a gente saca. Tomei um susto. Não entendi nada porque me sentia à vontade no programa e acreditava que o público gostava de mim", contou.
Segundo a apresentadora, a emissora alegou questões financeiras para não renovar o vínculo. Porém, segundo ela, os colegas de atração ganhavam mais e continuaram no programa. "A Patrícia Poeta ganhava três vezes mais do que eu e ficou. Continua lá. O André Marques também ganhava mais, continuou, mas depois saiu. Enfim. Fiquei triste, mas acredito muito que temos ciclos que são fechados para outros se abrirem", argumentou.
Apesar da surpresa, Cissa diz que não ficou nenhum ressentimento: "Zero mágoa porque foram 46 anos de Globo. Por Deus. Tive uma relação excelente e só tenho gratidão".
Atualmente, ela voltou a se dedicar ao trabalho com atriz e interpreta uma juíza, que tem um filho sequestrado, na série A Divisão, ainda inédita no Globoplay. Porém, Cissa revelou que segue em estudo uma possível ida para Band após convite do Faustão.