Pedro Pascal critica J.K. Rowling por declarações transfóbicas
Astro classificou ações da autora de 'Harry Potter' como 'comportamento de perdedor'
Pedro Pascal saiu em defesa da comunidade transgênero após J.K. Rowling, criadora da franquia Harry Potter, celebrar a decisão da Suprema Corte do Reino Unido que exclui mulheres trans da definição legal de "mulher". Em suas redes sociais, a autora, postou uma foto bebendo um drink e fumando um charuto com a legenda "adoro quando um plano dá certo".
Em um vídeo criticando Rowling postado pelo ativista Tariq Ra'ouf no Instagram, Pascal deixou um comentário chamando a celebração da autora de "m**da nojenta". "Comportamento de perdedor odioso", disse o astro de The Last of Us.
Pascal é extremamente vocal em seu apoio à comunidade transgênero. Sua irmã, Lux Pascal, se assumiu trans em 2021 e o astro aproveita todas as oportunidades que tem para defender pessoas trans. Na pré-estreia de Thunderbolts*, em Londres, ele usou uma camiseta com os dizeres "protejam as bonecas" [termo usado para falar de mulheres transgênero], dias após a decisão da Corte britânica.
No começo de 2025, Pascal compartilhou em seu Instagram uma placa que dizia "um mundo sem pessoas trans nunca existiu e nunca existirá". "Não consigo pensar em nada mais vil, pequeno e patético do que aterrorizar uma comunidade pequena e vulnerável de pessoas que não querem nada de você, exceto o direito de existir", escreveu ele na legenda.
