Perlla, marido e sogro são processados por suposto esquema de pirâmide financeira
Segundo jornalista, casal entrou com uma ação contra a cantora, Patrick e Ivonélio na Justiça do Rio de Janeiro
A cantora Perlla, o marido, o empresário Patrick Abrahão, e o pai dele, Ivonélio Abrahão, estão sendo processados por um casal por um suposto esquema de pirâmide financeira. A informação foi publicada nesta sexta-feira, 24, pelo jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
Na ação, aberta na Justiça do Rio de Janeiro, o casal Luciane Caroline Ribeiro e Alexandre Rodrigues da Silva dizem que Patrick e Ivonélio são sócios da Trust Investing, empresa investigada pela Polícia Federal (PF) por um suposto esquema de pirâmide financeira.
De acordo com Luciane e Alexandre, eles investiram R$ 146 mil em pacotes de investimentos e aportes em criptomoedas, que eram vendidos pela empresa, mas passaram a ter dificuldades de acessar o site para conferir os rendimentos. Depois de um ano, eles foram bloqueados pelo sistema.
No processo, o casal pede a devolução do valor e uma indenização de R$ 100 mil, por danos morais.
Prisão de Patrick
Patrick e Ivonélio foram presos em outubro de 2022 na operação La Casa de Papel, da PF, Receita Federal e da Agência Nacional de Mineração. A acusação é de um esquema de pirâmide financeira transnacional em mais de 80 países.
De acordo com a PF, Patrick era investigado por crimes contra o sistema financeiro nacional, evasão de divisas, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, usurpação de bens públicos, crime ambiental e estelionato.
O marido de Perlla ficou preso por 10 meses e, em agosto de 2023, teve a prisão invalidada pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3).
O Terra busca contato com os citados nesta matéria. O espaço segue aberto para manifestações.