Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Perrengue na viagem? Famosos que já passaram por apuros

23 out 2024 - 19h35
Compartilhar
Exibir comentários

No meio deste ano, o ex-BBB Eliezer compartilhou na rede social sua viagem a Porto de Galinhas, em Pernambuco. No entanto, durante o passeio, o influenciador foi acometido por uma infecção estomacal. Em 2023, a apresentadora Luciana Gimenez sofreu um acidente ao esquiar em Aspen, nos Estados Unidos. A artista precisou ser submetida a uma cirurgia na perna esquerda. Esses imprevistos podem acontecer com qualquer pessoa, e o seguro-viagem se torna primordial para amparar o indivíduo.

Segundo Taís Mahalem, sócia-diretora de E-commerce da Coris, empresa de seguro-viagem, o estabelecimento oferece diversas coberturas. A principal é a DMHO (despesas médicas, hospitalares e odontológicas) para acidentes e doenças, pensadas para proteger e acolher o viajante. Se um acidente ou doença acontecer, o seguro cobre despesas de medicamentos e hospedagem, traslado e transporte médico de emergência, repatriamento em caso de falecimento, entre outras. "As demais são para outros imprevistos, não relacionados à saúde, mas que também demandam assistência e atendimento em viagem, como extravio de bagagem, cancelamentos de voos e outros contratempos que podem resultar em despesas inesperadas", explica.

Taís destaca que grávidas, idosos e portadores de doenças crônicas precisam de seguros especiais e devem contratar aqueles que oferecem cobertura para suas necessidades. Grávidas podem precisar de um plano que cubra atendimento pré-natal e partos de emergência. Idosos e portadores de doenças crônicas precisam garantir que suas condições de saúde sejam incluídas na apólice, evitando exclusões por fatores preexistentes. "Todos os planos da Coris incluem grávidas até a 32ª semana (trigésima segunda) de gestação e com idade de até 45 anos, bem como as doenças preexistentes", comenta.

Valor da cobertura

De acordo com a sócia-diretora da Coris, a escolha do valor de cobertura depende do destino, perfil dos viajantes e tipo de viagem. Para destinos internacionais, ela reforça que, especialmente na Europa e nos Estados Unidos, é recomendável optar por coberturas mais altas devido ao custo elevado dos serviços médicos e do valor do câmbio.

Ela lembra que o importante na escolha do seguro é saber quem são as suas companhias, as condições de saúde dessas pessoas ou necessidades especiais e quais passeios, temperaturas, alimentação estão no roteiro. "Tudo isso influencia na escolha personalizada. Isso trará uma segurança maior do que quando você escolhe um seguro-padrão (como os oferecidos gratuitamente pelos cartões de crédito) quanto os baratos que não oferecem a cobertura que você poderá precisar", pontua.

Para viagens domésticas, Taís observa que o valor pode ser menor, pois o viajante deve considerar se o plano de saúde dele cobre apenas o seu município ou o território nacional. Ela salienta que várias pessoas esquecem de se proteger nas viagens nacionais e não lembram que provavelmente o plano de saúde não oferece cobertura de atendimento médico, caso esteja fora da extensão. "Na Coris, os planos nacionais são válidos a partir de 70 quilômetros da residência. O custo-benefício é de apenas sete reais por dia. Ele terá todo o apoio e assistência nas experiências de viagens pelo Brasil", afirma.

Variação de valores nos seguros

A variação de preços ocorre devido a fatores como o destino da viagem, idade do viajante, duração da estadia e as coberturas escolhidas. Seguros que cobrem atividades de risco, como esportes radicais ou aqueles que incluem maiores valores de reembolso para emergências médicas, por exemplo, tendem a ser mais onerosos. Viajar para os Estados Unidos, país com o sistema de saúde mais caro do mundo, também influencia nos valores, que também são calculados por dia de viagem e em dólar. "Muitas vezes fazemos campanhas com câmbio congelado, o que oferece aos viajantes garantir um seguro-viagem confiável, completo e planejadamente", esclarece.

Cuidados ao contratar

Conforme Taís, o indivíduo precisa verificar as condições gerais do seguro, como as coberturas inclusas, valores máximos de reembolso, exclusões e limitações. É essencial escolher uma apólice adequada ao tipo de viagem, destino e atividades planejadas, garantindo que todos os possíveis imprevistos estejam cobertos. "A Coris possui a central de atendimento dentro do seu escritório. Não é terceirizado. Não fica fora do Brasil com atendentes que não falam a sua língua e ainda conta com uma equipe própria de médicos e enfermeiras que avaliam os casos de forma séria, segura e rápida, oferecendo ainda mais segurança e conforto na organização dos atendimentos e necessidades dos viajantes", ressalta.

O seguro-viagem e os equipamentos eletrônicos

Taís diz que alguns seguros-viagem podem oferecer coberturas adicionais para eletrônicos, como câmeras, computadores e celulares, mas isso precisa ser contratado separadamente. Na Coris, ela comenta que é oferecida a cobertura para roubos e furtos de laptops e smartphones em viagens internacionais.

Seguro anual

Para quem viaja sempre, a Coris disponibiliza o seguro-viagem Multitrip. Com ele, o viajante garante um ano de cobertura para fazer viagens ilimitadas sem se preocupar em ligar em algum 0800 para ativar, emitir certificados. "Se você faz mais de três viagens por ano, vale pelo custo-benefício e conforto de ficar o ano todo protegido com as melhores coberturas e sem arriscar esquecer e embarcar sem proteção", pondera.

Seguro específico para entrar na Europa

Taís chama a atenção que para viajar pela Europa, especialmente nos países que fazem parte do Acordo de Schengen (Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, França, dentre outros), é obrigatório ter um seguro-viagem com cobertura mínima de 30 mil euros para despesas médicas. Essa exigência é feita para garantir que os viajantes estejam cobertos em caso de emergências durante sua estadia no continente.

Sobre a Coris

A Coris, empresa com mais de 35 anos de experiência em assistência e seguro-viagem, destaca-se como uma das líderes no setor. Com atendimento próprio, exclusivo e de alta qualidade, a empresa garante assistência 24 horas por dia em português aos seus clientes em âmbito global.

Com uma ampla gama de serviços, a empresa oferece opções de seguro para todos os tipos de viagens nacionais e internacionais, incluindo viagens de lazer e negócios, cruzeiros, intercâmbios, além de coberturas específicas para pets, gestantes e esportistas amadores e profissionais.

A Coris possui o maior número de modalidades esportivas cobertas, consolidando sua posição como a principal no setor. O constante investimento em tecnologia e qualidade é evidenciado pela presença de uma equipe do corpo clínico dos hospitais Israelita Albert Einstein e Sírio-libanês, reforçando o seu compromisso com a excelência na prestação de serviços.

Foto: Márcia Piovesan

Os campeões mundiais Lucas Chumbo e Bruna Takahashi

Todos os serviços e pacotes da empresa incluem a cobertura médica para doenças preexistentes, atendendo às diversas necessidades dos clientes e possibilitando que todos os viajantes possam sonhar e usufruir do sonho de viajar. Além disso, a empresa estabelece parcerias estratégicas com renomados atletas e influenciadores, como os campeões mundiais Lucas Chumbo e Bruna Takahashi, reforçando o compromisso da Coris em oferecer soluções completas e confiáveis exatamente quando o viajante mais precisa.

Márcia Piovesan
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade