Personalidades lamentam morte de Claudia Jimenez: "Tentando me agarrar às tantas gargalhadas"
Atriz de 63 anos morreu neste sábado, 20, em hospital do Rio de Janeiro
Colegas de trabalho, famosos, políticos e personalidades lamentaram a morte da atriz Claudia Jimenez, que faleceu neste sábado, 20, aos 63 anos de idade. Ela estava internada em hospital no Rio de Janeiro.
Nas redes sociais, Miguel Falabella - que trabalhou com Claudia no humorístico 'Sai de Baixo' e em peças de teatro - publicou uma foto ao lado da colega com um texto em sua homenagem.
"Agora, estou deitado, passando um filme na minha cabeça, tentando me agarrar às tantas gargalhadas que demos, ao prazer de atuar juntos, ao seu único e irreproduzível tempo de comédia", escreveu.
O ator e comediante Helio de La Peña, que integrou o elenco de 'Casseta & Planeta', descreveu Claudia como "uma das maiores comediantes do Brasil".
Uma das maiores comediantes do Brasil agora descansa.
Obrigado pelas gargalhadas, Claudia Jimenez. pic.twitter.com/dYKtjdKgEj
— Helio de La Peña (@lapena) August 20, 2022
Já o dramaturgo Walcyr Carrasco definiu este sábado como "um dia muito triste para o humor brasileiro".
"Não posso acreditar", escreveu em suas redes sociais o ator e humorista Marcelo Médici.
Políticos como o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e o prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes, também lamentaram a perda. "Triste com a morte dessa mulher tão especial. Muito obrigado por tantas risadas e momentos de alegria que sua arte nos proporcionou. Meus sentimentos aos amigos e familiares", escreveu Paes.
Todos vamos nos lembrar com carinho dos papéis inesquecíveis vividos por Claudia Jimenez em novelas e programas humorísticos. Dona Cacilda, da "Escolinha do Professor Raimundo", e Edileuza, de "Sai de Baixo", entre tantas outras personagens, nos deixam saudosos.
— Cláudio Castro (@claudiocastroRJ) August 20, 2022