PUBLICIDADE

Polícia prende mais um suspeito de envolvimento em ataque a tiros contra Mingau

Baixista da banda Ultraje a Rigor foi baleado na cabeça e está internado há quase um mês

27 set 2023 - 11h56
(atualizado às 12h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça na madrugada do dia 3 de setembro
Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça na madrugada do dia 3 de setembro
Foto: Wilton Junior/Estadão / Estadão

A polícia prendeu nesta terça-feira, 26, mais um suspeito de envolvimento no ataque a tiros ao baixista da banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau. O músico, que foi baleado na cabeça em 3 de setembro em Paraty, no Rio de Janeiro, está internado em São Paulo desde o ocorrido.

Ao Terra, a Polícia Militar informou que policiais militares do 2ª Companhia Independente da PM foram acionados para uma ocorrência de busca por foragido da Justiça na Rua Abílio Avelino Coelho, no bairro Patitiba, em Paraty, Costa Verde do Rio de Janeiro.

De acordo com o comando da unidade, os agentes teriam recebido informações com a localização do suspeito de 21 anos, conhecido como "Dengo". O homem foi localizado, preso e encaminhado para a 167ª D.P (Paraty).

Segundo o jornal Extra, esse é o terceiro suspeito de envolvimento no crime que foi preso. Dois já haviam sido detidos anteriormente e outros dois homens seguem foragidos, com o mandado de prisão em aberto. 

A motivação do crime ainda é investigada pela Polícia Civil. De acordo com o jornal, as investigações apontam que Mingau teria entrado na comunidade Ilha das Cobras com uma picape escura, passando com "certa velocidade" sob um quebra-molas, na Praça do Ovo, um "conhecido ponto de venda de drogas dominado pelo Comando Vermelho". 

A polícia suspeita da possibilidade do crime ter sido cometido por traficantes que dominam a região, já que o carro do músico era de grande porte, cor escura e tinha película nos vidros, o que dificultava ver quem estava dirigindo.

Recuperação

Isabella Aglio, filha de Mingau, tranquilizou os fãs do pai nas redes sociais nesta segunda-feira, 25, dando notícias sobre a recuperação dele. 

"Ele está bem, cada dia se superando graças a Deus e a sua força. Apresenta melhoras e está melhor do que poderíamos imaginar. Mas temos que ter em mente que é um trauma grande, recente e neurológico. Então, a palavra é: PACIÊNCIA. Estou tendo que aprender isso na marra. O processo é lento mesmo, então não esperem super novidades a todo tempo", disse ela.

Mingau está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, em São Paulo, e apresentou melhora na última semana. O hospital informou ao jornal O Globo, nesta terça-feira, 26, que o tratamento agora entra em etapa de reabilitação com suporte fisioterapêutico. O músico não está mais sedado, e o quadro de saúde permanece estável.

"A fase de hipertensão intracraniana foi superada, entrando agora em etapa de reabilitação, com intensificação do suporte fisioterapêutico. O paciente está sem sedação, apresentando abertura dos olhos, porém sem interação consciente com o ambiente até o momento", diz o boletim.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade