Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Por que o funeral de Liam Payne demorou um mês para acontecer? Entenda a decisão

O artista faleceu em outubro e a cerimônia aconteceu na Inglaterra, mais de um mês depois; entenda os motivos do atraso funeral de Liam Payne

21 nov 2024 - 12h39
(atualizado às 13h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Por que o funeral de Liam Payne demorou um mês para acontecer?
Por que o funeral de Liam Payne demorou um mês para acontecer?
Foto: Reprodução / Instagram / Contigo

O cantor Liam Payne foi enterrado nesta quarta-feira (20) em St. Mary 's Church, igreja em Buckinghamshire, no interior da Inglaterra, o seu país de origem. Após a morte chocante do artista na Argentina, as autoridades locais quiseram estudar o caso e as análises demoraram mais do que o previsto. Além disso, a demora aconteceu também pela distância entre os países e o tempo de viagem. 

Mais de um mês depois

Vale lembrar que Payne morreu em 16 de outubro, inconsciente devido ao uso de drogas e acabou caindo da sacada de seu quarto no Hotel CasaSur Palermo, em Buenos Aires. A família não quis divulgar se o corpo do artista seria enterrado ou cremado e a localização que o deixariam. 

Motivos

Além das autoridades argentinas terem feito uma autópsia cuidadosa, o processo legal para a repatriação do corpo de Liam foi feito pelo seu pai, que chegou dois dias depois do acontecido. Segundo o jornal argentino La Nación, ele só poderia retornar com o corpo do filho após o estudo da perícia e o cumprimento das regras judiciais. 

Demora dos exames

As análises toxicológicas demoraram mais do que o previsto, devido à quantidade de substâncias utilizadas. Foi apenas na primeira semana de novembro que o corpo de Payne foi liberado pelas autoridades para ser preparado para viagem e  retornar para a Inglaterra. 

Sobre o funeral 

O funeral do ex-integrante do One Direction, ocorreu nesta quarta-feira (20) em uma igreja do século XII na Inglaterra. A cerimônia reuniu familiares, amigos e colegas de banda para prestar as últimas homenagens ao cantor, que faleceu em 16 de outubro aos 31 anos, após uma queda de uma varanda em Buenos Aires. Os ex-companheiros de banda Harry Styles, Niall Horan, Zayn Malik e Louis Tomlinson estiveram presentes, marcando a primeira reunião pública do grupo em quase nove anos. A presença dos quatro juntos foi um momento de grande emoção para os fãs e para a indústria musical. Continue lendo aqui

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade