Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Por que Preta Gil fará tratamento fora do país? Cantora está se cuidando nos EUA

Preta Gil fará tratamento nos Estados Unidos e deve operar tumor muito em breve; saiba os motivos

12 dez 2024 - 10h50
Compartilhar
Exibir comentários
Por que Preta Gil fará tratamento fora do país? Cantora está se cuidando nos EUA
Por que Preta Gil fará tratamento fora do país? Cantora está se cuidando nos EUA
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

Preta Gil está lutando contra um câncer colorretal desde janeiro de 2023 e, agora, decidiu seguir o tratamento fora do país. Ela, que passou boa parte do processo fazendo quimioterapia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, decidiu sair do Brasil e agora seguirá os procedimentos em território americano. Mas por que ela fez essa escolha?

Por que a cantora não vai se tratar no Brasil?

A filha de Gilberto Gil viajou a Nova York, nos Estados Unidos, onde fará uma cirurgia no próximo dia 15 de dezembro. Segundo ela, os médicos brasileiros indicaram que ela buscasse uma ajuda maior fora do país: "[Foi] pedido dos meus médicos no Brasil para que a gente ouvisse uma segunda opinião em relação ao tratamento que eu farei depois de uma cirurgia que vou fazer semana que vem. Essa cirurgia já está marcada já há algum tempo, é para retirada dos tumores".

A cantora explicou que a ideia é buscar estudos mais avançados para que ela tenha mais certeza da cura: "A gente tem que buscar alternativas em países diferentes, com tipos de estudos diferentes, ensaios diferentes ainda não publicados - ou publicados -, drogas que ainda não chegaram ao Brasil... Então eu vou ter consulta amanhã. Espero que eu tenha boas notícias e que ela possa me dar esperança de que eu posso me tratar aqui depois da cirurgia".

Preta ainda contou que o tratamento que fez em terras brasileiras não foi tão eficaz para os médicos: "A gente sabe que existe a possibilidade real de que eu faça a quimioterapia depois [da cirurgia] aqui e a terapia que eu fiz aqui lá no Brasil não foi tão eficaz como os médicos esperavam".

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade