Por que Roberto Carlos precisou sair do Brasil para se casar com Nice
Cerimônia teve imprevistos e foi noticiada pela imprensa como se fosse um evento da realeza
Às vésperas de completar 83 anos, Roberto Carlos vive seu quarto relacionamento longo. A identidade da namorada é mantida em segredo por esforço do cantor. Enquanto a mídia não descobre quem ela é, resta revisitar trechos da trajetória amorosa do maior ídolo da música romântica.
O primeiro casamento do artista aconteceu em 11 de maio de 1968 com Cleonice Rossi. Ambos tinham 27 anos. Ela era mãe de Ana Paula, 3 anos, da união anterior.
Não havia divórcio no Brasil daquela época, apenas o desquite, que mantinha o vínculo matrimonial entre pessoas que deixavam de viver juntas. Era o caso de Nice.
Por isso, ela estava proibida de se casar novamente. A Lei do Divórcio foi promulgada no país apenas em dezembro de 1977. A solução foi sair do Rio de Janeiro para realizar o casamento civil.
Eles escolheram viajar até Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, destino de milhares de casais brasileiros na mesma situação. A cerimônia aconteceu em uma suíte do Hotel Asturias.
Nervoso, Roberto Carlos deixou a aliança cair no chão. Um apagão temporário obrigou as testemunhas e os jornalistas a acenderem isqueiros para iluminar o espaço. Um padrinho faltou. Apesar dos imprevistos, Roberto e Nice disseram ‘sim’ e assinaram o livro do cartório.
Um pequeno bolo com cobertura de chantilly foi cortado. O cantor usou terno azul-claro. A noiva vestiu uma criação do estilista Clodovil Hernandes com aplicação de pele de vison. A viagem de lua-de-mel incluiu Los Angeles e Nova York.
Em dezembro daquele mesmo ano nasceu Roberto Carlos Braga II, chamado de Segundinho e Dudu. Dois anos depois veio ao mundo Luciana, apelidada ‘Princesinha’.
Dudu morreu aos 52 anos, devido a um câncer no peritônio, em setembro de 2021. Ana Paula, criada pelo cantor como filha, não resistiu a uma parada cardíaca em abril de 2011. Tinha 47 anos.
Luciana é jornalista e mora em Londres com o marido e duas filhas. O ‘rei’ do romantismo tem outro filho, Rafael Torres, reconhecido já adulto após exame de DNA.
O casamento com Nice durou até 1979. A separação foi amigável. Roberto Carlos se manteve próximo da ex-mulher até a morte dela, em maio de 1990, aos 49 anos, em consequência de um câncer de mama.
Seu relacionamento seguinte foi com a atriz Myriam Rios, que conheceu a bordo de um avião da ponte-aérea Rio-SP. Depois, uniu-se a Maria Rita, que conheceu quando ela era uma fã, e de quem ficou viúvo em dezembro de 1999.