Por que William e Kate Middleton não irão à ceia de Natal da família real? Entenda
William e Kate Middleton não comparecerão ao tradicional evento de Natal; polêmico membro da família é convidado
O príncipe William, Kate Middleton e seus três filhos, George, Charlotte e Louis, não estarão presentes na tradicional ceia de natal da família real. Segundo o jornal britânico The Sun, a ausência da família é um ponto que chama atenção da imprensa britânica, e o possível motivo veio à tona.
Por que William e Kate não estarão presentes?
De acordo com Emily Andrews, especialista na realeza britânica, William e Kate estarão presentes na cerimônia religiosa com o rei, mas realizarão a ceia de natal com os parentes de Kate Middleton.
"Eles preferem a informalidade de um almoço descontraído, e eu entendo que vão fazer isso novamente este ano, com a família Middleton", disse Andrews. "Um Natal alegre para a família Middleton, com todos os enfeites, será o ideal", finalizou.
Convidado polêmico
Embora a família de William não compareça à ceia em Sandringham House, residência de Charles III, um convidado polêmico estará presente no evento: príncipe Andrew, irmão de Charles.
"Amigos dizem que a família real agregada foi convidada para ir a Sandringham no ano passado. Entre eles, o príncipe Andrew e a família, e a ex-esposa Sarah Ferguson, estão aguardando para ver como a saúde de Charles vai se comportar nas próximas semanas, mas eles esperam que todos possam comparecer", destacou Emily.
Denúncias contra Andrew
Atualmente o oitavo na linha de sucessão ao trono, o príncipe foi afastado de suas funções reais após julgamento contra Virginia Giuffre, que o acusou de agressão sexual. Andrew também possuía vínculo de amizade com o bilionário norte-americano Jeffrey Epstein, condenado por pedofilia e acusado de tráfico sexual de menores.
"Estou responsabilizando o príncipe Andrew pelo que fez comigo. Os poderosos e ricos não estão isentos de serem responsabilizados por suas ações. Espero que outras vítimas vejam que é possível não viver em silêncio e medo, mas recuperar a própria vida falando e exigindo justiça", disse Virginia.