Pouca gente sabe, mas Kelly Key, Claudia Raia e mais 6 famosos tiveram tipo muito comum de câncer; saiba riscos, cuidados e prevenção
Dezembro Laranja: o Purepeople separou depoimentos e dicas da dermatologista Larissa Oliveira para prevenir o câncer de pele
O verão está chegando e traz consigo altas temperaturas e aquele desejo incontrolável se de refrescar em piscinas ou nas praias, como fazem os famosos quase diariamente. Mas, neste mês, a campanha do Dezembro Laranja nos alerta para a importância da prevenção do câncer de pele.
O câncer de pele é um dos tipos de câncer mais comuns no Brasil e, por isso, é importante lembrar que os cuidados com a saúde da pele vão além da estética e devem ser uma prioridade durante o ano inteiro.
Embora pouco comentado, o câncer de pele apresenta vários riscos, especialmente quando não é tratado, onde pode ocorrer o avanço e agressividade para o tratamento, além de destruir estruturas importantes da pele do corpo.
Como boa parte em população em geral, o câncer de pele já afetou muitos famosos, desde estágios iniciais até casos mais graves que, com o devido tratamento e apoio de um dermatologista, conseguiram resultados satisfatórios em seu tratamento.
Além de Ana Maria Braga, que é um dos nomes mais lembrados quando se fala neste tipo de câncer, outras celebridades que você nem imagina, como Bob Marley, Jimmy Carter, Hugh Jackman e Elizabeth Taylor já foram diagnosticados com a doença.
Kelly Key recebeu o diagnóstico no final de 2019. Na época, ela fez a biópsia de uma pinta e foi constatado um carcinoma basocelular e fez a retirada de várias outras semelhantes. Segundo a famosa, o motivo do câncer teria sido a exposição excessiva ao sol e o uso de câmeras de br...
Matérias relacionadas