'Povo continua postando mentiras': há 4 anos, a esposa de Maguila negou abandono do lutador; Popó deu ajuda importante
Você provavelmente não lembra, mas Maguila, que faleceu nesta quinta-feira (24), já foi vítima de fake news. Sua mulher chegou a vir a público desmentir a situação. Entenda a situação.
O ex-lutador de boxe Maguila morreu nesta quinta-feira (24), aos 66 anos, em São Paulo. Essa é mais uma das mortes dos icônicos famosos que nos deixaram neste ano de 2024.
José Adilson Rodrigues dos Santos, mais conhecido por "Maguila", tinha encefalopatia traumática crônica, resultado dos golpes na cabeça que sofreu ao longo da carreira. O praticante de esportes também chegou a ser vítima de fake news.
Segundo informações do Estadão, a esposa de Maguila, Irani Pinheiro, há quatro anos, foi às redes sociais pedir às pessoas para pararem com a vinculação de notícias falsas ao nome do esposo. No vídeo arquitetado, mostrava o lutador pedindo para deixar a clínica em que estava internado: "Bom dia. Gente o povo continua postando mentiras, por favor."
Irani ainda complementou dizendo que pedia para as pessoas buscarem energias positivas: "Vamos orar, buscar energias positivas e não ficar postando mentiras, notícias falsas, coisas ruins. Estamos passando por uma tragédia. Pessoas a cada dia morrendo, por gentileza.", finalizou.
O boxeador, devido ao seu problema de saúde desde 2014, chegou a perder 40 quilos e passou a se alimentar pelo mecanismo da sonda. Seu estado chegou a ser terminal. Em momento algum Maguila teria sofrido abandono, segundo sua esposa.
No programa "Melhor da Tarde", com Cátia Fonseca, Irani disse que é inadmissível essa veiculação de fake news: "Mas as inverdades são impressionantes. É mui...
Matérias relacionadas