Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

‘Preparar meu filho para a vida é minha missão’, diz Cássio Reis

3 jul 2020 - 10h00
(atualizado em 3/8/2020 às 15h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Presente e amoroso, Cássio Reis não esconde seu lado coruja quando se trata do filho Noah, hoje com cinco anos. Mesmo tendo uma agenda apertada e com compromissos profissionais fora da cidade do Rio de Janeiro - onde o menino fica parte do tempo com a mãe, a atriz Danielle Winits -, o apresentador faz questão de ter uma rotina muito bem organizada para aproveitar ao máximo o tempo que tem com o rebento, já que compartilha sua guarda. 

À frente do “Ídolos Kids”, programa de talentos mirins na TV Record, Cássio é frequentemente visto no aeroporto. E um dos motivos para frequentar a ponte aérea é o Noah. “Chego a sair de São Paulo a tempo de buscá-lo na escola, o que ele adora”, se gaba. O apresentador de 35 anos também procura estar ligado ao desenvolvimento do filho e sempre inventa uma atividade ou passeio para aproveitar o tempo livre que passam juntos. Na entrevista, a seguir, Cássio conta com exclusividade ao Terra sobre a experiência paterna.

Terra - Como você concilia sua vida profissional com a paternidade, já que trabalha em São Paulo?

Cássio Reis - Moro no Rio de Janeiro e compartilho a guarda do Noah. Ele fica comigo a mesma quantidade de tempo que fica com a mãe e disso não abro mão. Embora trabalhe muito em São Paulo, procuro conciliar minha vida profissional para que esteja sempre com meu filho. Noah sempre foi e será prioridade.

Terra - Como é a sua participação na educação do Noah?

Cássio Reis

- Procuro estar atento ao desenvolvimento escolar, social e psicológico do meu filho. Faço questão de participar das reuniões escolares, falo com as professoras e procuro saber como tudo está na escola. Nos finais de semana, sempre invento uma atividade ou passeio. Os momentos em que estou com ele são mais que especiais, são momentos de extremo amor e cumplicidade.

Terra - Acredita que a criança seja capaz de ensinar um adulto?

Cássio Reis

- Sem dúvida, toda criança ensina a seus pais: humildade, espontaneidade, verdade e o amor descomprometido.

Terra - Na educação do Noah, quais ensinamentos do seu pai se repetiram?

Cássio Reis

- Meu pai sempre foi muito presente em minha vida e procuro transmitir tudo que recebi dele: dedicação, carinho, orientação e muito, muito amor. Meu pai é meu mentor, parceiro e orientador, tento ser exatamente assim.

Terra - Você se considera um pai controlador ou amigão?

Cássio Reis

- Sou atento às necessidades de meu filho, suas descobertas e seu potencial. Procuro ser amigo, carinhoso, orientador e dedicado. Porém, ao mesmo tempo, mostro os valores familiares que recebi. A família, para mim, tem um valor muito significativo e não abro mão de mostrar a ele os ensinamentos, as orientações e o amor que recebi e continuo recebendo como filho e agora como pai.

Terra - Quais desafios você imagina que terá nos próximos anos para preparar seu filho para o mundo?

Cássio Reis

- Daqui a seis meses meu filho faz seis anos e neste ano percebi nele uma grande transformação. Prepará-lo para a vida é minha missão. Ensinar valores, conceitos, lealdade, compartilhamento e muito amor, tem sido meu dia a dia. De posse dos valores e princípios recebidos, tenho certeza que ele saberá usar a seu favor e de quem estiver ao seu lado.

Terra - Qual o passatempo preferido quando estão juntos?

Cássio Reis

- Somos uma dupla muito dinâmica, compartilhamos momentos incríveis. Ele adora se apresentar: criamos palco com plateia e tudo mais, ele se apresenta, canta, interpreta, faz graça e pede palmas.

Terra – Então ele já demonstra talentos artísticos?

Cássio Reis

- A arte sempre esteve presente na vida de meu filho, sinto que ele assimila com muita precisão o que vê e compartilha. Percebo uma grande vontade dele em atuar, cantar, interpretar. Neste momento tudo é muito lúdico e procuro dar todo apoio.

Terra - Qual o momento mais marcante da criação do seu filho?

Cássio Reis

- O retorno de minhas viagens sempre é um momento muito especial. Sinto muita saudade dele. Quando viajo, nos falamos todos os dias, acompanho cada passo.

Terra - Qual a melhor parte em ser pai?

Cássio Reis

- Só quem é pai sabe o sentimento que envolve esta relação, o sentimento do amor verdadeiro. O relacionamento com o filho tem uma característica única.  Acredito que o melhor de ser pai é o compromisso com a felicidade de seu filho, é poder dizer: "meu filho, te amo".

Fonte: Agência Hélice
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade