Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Preta Gil fala sobre seu estado de saúde após nova internação: 'Vou ficar bem'

Cantora precisou ser internada 24 horas depois de receber alta; Preta Gil fala sobre diagnóstico e seu estado de saúde

14 nov 2024 - 12h37
(atualizado às 13h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Preta Gil fala sobre seu estado de saúde
Preta Gil fala sobre seu estado de saúde
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

Preta Gil, 50 anos, falou sobre seu estado de saúde após retornar ao hospital. A cantora precisou ser internada novamente, 24 horas depois de receber alta, e aproveitou para tranquilizar os fãs nas suas redes sociais.

Atualizações

Preta explicou a situação para seus seguidores."Oi, meus amores. Pois é, ontem eu postei que estava em casa e me precipitei. Ao chegar em casa, comecei a sentir uma dor no rim direito e voltei ao hospital. Tivemos que entrar com outros medicamentos. Continuo tomando antibiótico, e os médicos preferiram que eu ficasse aqui mais alguns dias para não correr o risco de sentir dor em casa", explicou a artista, demonstrando otimismo.

Ela ainda contou que fez uma maquiagem para aparecer no vídeo, já que estava se sentindo debilitada. "Eu estava a cara da derrota. Agora tô bem. Quer dizer, mais ou menos, mas vou ficar bem."

Tratamento

A cantora, que passou por uma nova cirurgia abdominal na sexta-feira (8), foi diagnosticada com cálculos renais. Os exames também revelaram obstrução no cateter, o que exigiu a interrupção temporária da quimioterapia. "A gente teve que interromper a quimioterapia, mas não vai fazer nenhuma diferença no tratamento", assegurou ela antes de retornar ao hospital.

Preta Gil enfrentou um longo tratamento contra o câncer no intestino após ser diagnosticada com a doença em janeiro de 2023. Com a retirada das células cancerígenas e uma cirurgia para reconstrução do intestino, a cantora revelou que se curou da doença em dezembro do mesmo ano.

Estado de saúde

Antes de ser internada novamente, Preta Gil afirmou, em entrevista à CNN, que estava se sentindo bem apesar de suas limitações no momento."Eu estou me sentindo ótima, estou maravilhosa, eu tenho as minhas limitações, tenho que controlar e administrar muitos efeitos colaterais da quimioterapia, mas eu estou viva", disse.  "Não estou me sentindo na minha plenitude. Eu tenho mil coisas, mil questões aqui sendo administradas, mas eu estou viva", ressaltou Preta.

Defendeu o pai

Durante a entrevista, a artista também defendeu seu pai, Gilberto Gil, as críticas que recebeu por conselho dado à filha no último ano. Na época, Preta estava em processo de recuperação de outra doença, e o cantor disse que ela poderia aceitar o fim da vida de maneira tranquila, caso não tivesse mais forças para lutar. O comentário gerou repercussão entre os fãs de Preta, que o entenderam como "pessimista".

Preta inveio na situação e disse que interpretou a fala do pai de outra forma. "Gilberto Gil não é para todo mundo, não. São poucas pessoas que entendem as mensagens por trás das mensagens que ele passa, eu entendi e recebi com muito amor", iniciou. "Não importa o que as pessoas acharam, importa o que eu achei e o que eu senti, eu sei que foi um afago, foi um conselho de pai muito amoroso, muito lindo, e são poucas pessoas que entendem".

A artista concluiu o recado afirmando que já estava preparada para superar a situação delicada. "Lutei e venci; e, agora, vou lutar e vou vencer de novo", disse.

Confira publicação feita por Preta Gil em seu Instagram:

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade