Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Preta Gil lamenta retorno do câncer: 'Medo avassalador, mas quero viver'

Cantora anunciou que doença voltou em quatro lugares diferentes; veja seu desabafo

28 ago 2024 - 08h26
(atualizado às 10h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Preta Gil lamenta retorno do câncer: 'Medo avassalador, mas quero viver':

A cantora Preta Gil, de 50 anos, desabafou sobre a nova etapa do tratamento contra o câncer na madrugada desta quarta-feira, 28. Há alguns dias, a artista revelou que a doença voltou em quatro lugares diferentes de seu corpo.

"Aqui sozinha com meus botões, indo dormir. Sim, eu sinto uma força e um medo avassalador, mas estou forte. Quero muito, muito viver, uma vida digna com mais lutas, mais obstáculos e muitas vitórias. Não quero a vida para ser fácil, sem graça, sem dor. Quero ela como ela se apresenta: complexa, sofrida, com altos e baixos, e muitos voos", iniciou ela, em texto compartilhado por meio do recurso stories do Instagram.

Em seguida, Preta Gil afirmou que passar por um tratamento oncológico novamente não está sendo fácil, mas que a rede de apoio tem feito diferença em seus dias.

Preta Gil, cantora
Preta Gil, cantora
Foto: @instagram | Reprodução

"Viver não fácil e não está sendo fácil pra mim neste momento. Estou cercada de amor por todos os lados, mas sou eu sozinha comigo mesma, que tenho que resolver esse problema, minha disciplina, meu comprometimento com a cura. Não é fácil, mas vou vencer mais uma vez e vencer, pra mim, é não baixar a cabeça, é ser feliz na adversidade, é um dia de cada vez. Boa noite, se deixem viver!", completou.

O que acontece com Preta Gil? 

A cantora foi diagnosticada com câncer no intestino em janeiro de 2023, ela foi submetida a cirurgias e sessões de quimioterapia. Após meses de tratamento, ela anunciou que estava curada. Na última quinta-feira, 22, ela recebeu a informação que a doença retornou em quatro lugares diferentes.

Internada no último domingo, 25, ela compartilhou mais detalhes do seu estado de saúde nas redes. "Remissão é um período de cinco anos onde o câncer pode voltar. Não só no meu caso, como no caso de 40% das pessoas que têm um câncer primário e foi o que aconteceu comigo: o meu câncer voltou em quatro lugares diferentes: eu tenho dois linfonodos, eu tenho uma metástase, que fica no peritônio, e um nódulo, uma lesão, na ureter", explicou ela, em vídeo compartilhado em seu perfil no Instagram.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade