Prima que desmaiou ao ver caixão da rainha Elizabeth fica viúva aos 42 anos
Lady Gabriella Windsor tem pais que já vieram várias vezes ao Brasil para fazer expedições
Além do câncer do rei Charles III, da doença misteriosa da princesa Kate Middleton, do câncer da duquesa Sarah Ferguson e do comportamento arredio do príncipe Harry, a família real britânica enfrenta o luto por um membro bastante querido.
O financista Thomas Kingston foi encontrado morto no domingo (25), aos 45 anos. A polícia ainda não revelou a causa da morte. Inicialmente, descartou-se violência ou crime. Ele era casado desde maio de 2019 com Lady Gabriella Windsor, de 42.
Em setembro de 2022, ela gerou manchetes no funeral da prima, Elizabeth II, por desmaiar diante do caixão da rainha em consequência da forte emoção. Seu marido a socorreu enquanto os guardas faziam o translado do corpo da monarca.
Gabriella é filha de um primo-irmão da falecida soberana, o príncipe Michael de Kent, e da baronesa Marie-Christine, conhecida como princesa Michael de Kent. O casal esteve várias vezes no Brasil. Além de Rio e São Paulo, fizeram expedições pelo Pantanal e na Amazônia.
Antes de se casar com uma Windsor, Thomas Kingston namorou Pipa Middleton, irmã da princesa Kate. Era veterano da Guerra no Iraque, onde teve desempenho considerado heroico. Destacou-se como hábil negociador de reféns. Ele e Gabriella não tiveram filhos.
O clã Windsor foi abalado por outras mortes repentinas e precoces, como a da princesa Diana, aos 36 anos, por ferimentos em acidente de carro; do príncipe William de Gloucester, morto com 30 anos na queda do avião que pilotava; e do príncipe George, aos 39, também em acidente aéreo.