Príncipe Harry estaria mantendo "contato mínimo" com William; entenda
Relação entre os filhos de Diana ainda estaria tensa após desavenças familiares
Com a coroação do rei Charles III, marcada para este sábado, 6 de maio, cada vez mais próxima, o príncipe Harry continua rendendo especulações. Isso porque o especialista real Omid Scobie decidiu atualizar o público sobre como andam os relacionamentos do filho mais novo de Diana com seus familiares.
Em entrevista ao programa britânico "This Morning", no mês de março, Scobie, autor do livro "Finding Freedom: Harry and Meghan", revelou que está será a primeira vez que o príncipe veria sua família cara a cara desde o lançamento de seu livro polêmico.
O especialista revelou que, apesar das alegações contraditórias feitas no livro, o príncipe Harry mantém conversas regulares com seu pai. Embora eles não tenham discutido os assuntos do livro, esta comunicação significaria uma melhora significativa em seu relacionamento.
Por outro lado, o relacionamento do príncipe Harry com seu irmão, príncipe William, continua tenso. Afinal, os dois têm mantido "contato mínimo" desde o funeral da rainha Elizabeth II, que aconteceu em setembro de 2022.
Apesar do drama contínuo, Scobie confirmou que o príncipe Harry comparecerá à coroação, pois é o quinto na linha de sucessão ao trono e conselheiro de Estado. A esposa de Harry, Meghan Markle, no entanto, não comparecerá. O motivo seria o 4° aniversário de seu filho Archie, que cairá no mesmo dia da coroação.
Em um comunicado divulgado pelo Palácio de Buckingham, foi anunciado que Meghan ficará em casa na Califórnia com seus filhos, Archie e Lilibet. Embora Meghan aprecie o convite para a coroação, ela estaria priorizando seu papel de mãe acima de seus deveres reais.