Script = https://s1.trrsf.com/update-1739280909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Problema na tireoide de Vitória Strada pode impactar seu desempenho no BBB 25?

Em entrevista à Contigo!, Erivelto Volpi, cirurgião de cabeça e pescoço, explica se o problema na tireoide da atriz pode impactar seu desempenho no BBB 25

14 jan 2025 - 14h57
Compartilhar
Exibir comentários
Médico explica se problema na tireoide pode impactar desempenho de Vitória Strada no BBB 25
Médico explica se problema na tireoide pode impactar desempenho de Vitória Strada no BBB 25
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

Antes de entrar no confinamento do BBB 25, Vitória Strada confessou, em entrevista ao podcast GiMiCast, que enfrentou sérios problemas de saúde relacionados à tireoide. Com sintomas de exaustão, a atriz entendeu que deveria investigar o que estava prejudicando seu desempenho em tarefas básicas do dia a dia. Em entrevista à Contigo!, Erivelto Volpi, cirurgião de cabeça e pescoço dedicado ao tratamento das doenças da tireoide e paratireoide, explica se a condição pode ou não impactar as atividades feitas pela artista no reality show da Globo.

O especialista esclarece que, quando há desequilíbrios na tireoide, como o hipotireoidismo [produção insuficiente de hormônios] ou hipertireoidismo [produção excessiva], os impactos vão além do físico e podem afetar diretamente a saúde mental e emocional. 

A condição pode impactar negativamente o humor da atriz durante o reality show da Globo, causando sintomas depressivos, ansiedade, irritabilidade e dificuldade de concentração. "Isso ocorre porque os hormônios tireoidianos atuantes naquela região ajudam a metabolizar os neurotransmissores, que são substâncias químicas essenciais para o funcionamento adequado das nossas emoções", aponta.

Apesar disso, não há nenhuma contraindicação em relação à sua participação no BBB: "Não tem nenhum problema, porque ela pode resolver essa questão fazendo os exames de sangue e entrando com a medicação necessária para melhorar. Felizmente, esse tipo de problema é muito fácil de ser tratado. Basta tomar a medicação, que é o hormônio sintético, e ele substitui muito bem o hormônio produzido pela tireoide, mas claro que isso só pode acontecer com indicação médica. Ela pode seguir tomando o remédio adequado dela".

"Com o tratamento correto, que pode incluir reposição hormonal no caso de hipotireoidismo ou controle medicamentoso no hipertireoidismo, muitos pacientes relatam uma melhoria significativa na saúde mental e na qualidade de vida, reforçando a importância de uma abordagem integrada entre corpo e mente", conclui.

Em entrevista ao podcast GiMiCast, apresentado pelas gêmeas Giselle e Michelle Batista no YouTube, a artista revelou mais detalhes: "Estava me sentindo há muito tempo sem energia e foi piorando. Não era uma coisa normal, de se sentir indisposta. Depois de muito tempo fui ao endócrino e vimos que minha tireoide estava completamente desregulada. Eu meio que já sabia que eu tinha uma questão com a tireoide, mas eu estava deixando para lá, eu estava me enganando".

Contigo Contigo
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade