Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Propriedade onde Gene Hackman e a esposa foram encontrados mortos estava infestada de roedores

Betsy Arakawa, casada com o ator, morreu em decorrência de uma doença transmitida por ratos

15 abr 2025 - 18h44
(atualizado às 19h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Gene Hackman e a esposa, Betsy Arakawa, em 1986
Gene Hackman e a esposa, Betsy Arakawa, em 1986
Foto: Donaldson Collection/Michael Ochs Archives

O ganhador do Oscar Gene Hackman e a esposa, a pianista Betsy Arakawa, foram encontrados mortos na casa onde moravam, em fevereiro. A morte dos dois aconteceu com dias de diferença, e Betsy morreu em decorrência de síndrome pulmonar por hantavírus, doença transmitida por roedores. Na última segunda-feira, 14, autoridades confirmaram que a propriedade estava infestada por roedores.

Segundo o site TMZ, o Departamento de Saúde Pública do Novo México, estado americano onde o casal morava, realizou uma fiscalização pelo local e encontraram roedores mortos e ninhos dos animais em oito das construções do terreno.

Fezes de roedores foram encontradas em três garagens, em dois chalés e em três galpões da propriedade. Além disso, os agentes de saúde pública também acharam um ninho, um roedor vivo e outro morto nas garagens.

A presença dos animais no local explica a causa da morte de Betsy Arakawa. A pianista foi infectada com hantavírus, um vírus transmitido a humanos por meio das fezes, urina e saliva de roedores, e não há transmissão de humanos para humanos.

Arakawa morreu em decorrência da síndrome pulmonar causada pelo hantavírus. Dias antes da morte, ela chegou a ir ao médico e suspeitou que estivesse com Covid-19. A pianista morreu em casa, e Gene Hackman, que estava em um estágio avançado de Alzheimer e era incapaz de viver sozinho, morreu menos de uma semana depois.

Após constatarem a presença de roedores no local, as autoridades realizaram testes em familiares do casal que estiveram na casa de Betsy e Gene Hackman e constataram que eles estavam a salvo do hantavírus. Além disso, a casa principal da propriedade foi considerada como de baixo risco para a doença e sem sinais da presença de roedores.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade