Protagonista revela perrengue nos bastidores de 'Evita': "Coluna travava toda hora"
Elenco também enfrenta as variações de temperatura do Parque Villa Lobos: o sol quente fora de época, o frio cortante e a garoa
O clássico 'Evita', de Andrew Lloyd Webber, chegou a São Paulo com megaestrutura ao ar livre e exigindo condicionamento físico do elenco. Dando vida à ex-primeira-dama argentina Eva Perón, a atriz Myra Ruiz conta que está fazendo o "papel de sua vida", mas é também o mais desafiador.
O musical conta a história de Evita, que se tornou um ícone do movimento feminino na América Latina, e tem no elenco Fernando Marianno no papel de Che Guevara e Cleto Bacci como Juan Perón.
"O musical exige em todas as áreas com muita força. Ele também é muito pesado emocionalmente, exaustivo. Nos ensaios a minha coluna travava toda hora, mas aprendi cedo que a energia do palco tem que ficar lá e não com a gente", pondera a protagonista, que já integrou as peças 'Wicked' e 'Mamma Mia'.
Em entrevista ao Terra, Myra destaca as múltiplas habilidades que o musical exige do ator. Na dança, frequentemente complexa; no vocal, com partituras nada fáceis; e no fôlego, uma vez que devem percorrer o palco de aproximadamente 50 metros de comprimento.
Com a estrutura montada no Parque Villa-Lobos, o elenco também enfrenta as variações de temperatura: o sol quente fora de época, o frio cortante do inverno e até mesmo a garoa, que tanto caracteriza a capital paulista. Para garantir a imunidade, a intérprete de Evita tem lançado mão de alguns "segredos".
Um deles é a rotina semelhante à de um atleta, com alimentação saudável, hidratação frequente e até sessões de injeção vitamínica.
"Além disso, como às vezes venta muito, uso uma segunda pele para me proteger do frio", acrescenta a protagonista, que aconselha os fãs a não subestimarem a temperatura quando forem assistir à peça. "Se agasalhem".
O espetáculo 'Evita Open Air' tem sessões de quinta-feira a domingo. A temporada segue desde o dia 7 de julho até 28 de agosto no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. A classificação é livre e os ingressos estão disponíveis a partir de R$ 50,00.
*Com edição de Estela Marques.