Quais famosos moram no Copan, prédio icônico de SP atingido por incêndio
Edifício no centro da cidade serviu de locação para cenas de um filme do cantor Roberto Carlos
Um incêndio assustou os cerca de 5 mil moradores do Copan, o famoso prédio em formato de curvas no centro de São Paulo. A construção projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer é o lar de algumas celebridades.
Ali moram o apresentador e humorista Paulo Vieira, a atriz e diretora de teatro Mika Lins (que se casou com o diretor de cena Sergio Glasberg no terraço do edifício), o apresentador Caio Braz, o estilista Walério Araújo e a diva trans Eloína dos Leopardos. A cantora e ex-BBB Manu Gavassi viveu ali.
O prédio serviu de cenário para várias produções audiovisuais. Em um apartamento, Rodrigo Hilbert gravou uma temporada do programa ‘Tempero de Família’. No terraço com vista da metrópole, Roberto Carlos fez um show mostrado no filme ‘Roberto Carlos em Ritmo de Aventura’.
Com dezenas de lojas no térreo, o Copan atende a quem busca uma pizza, um café, um corte de cabelo, aluguel de fitas de vídeo (sim, lá existe uma videolocadora), uma planta e tantas outras opções. Há também galerias de arte. A construção é um microcosmo da variedade de serviços e pessoas da maior cidade do país.