Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Qual a doença de Paulo Miklos? Entenda quadro que fez cantor ser internado

O cantor Paulo Miklos foi internado após diagnóstico de doença; descubra o que é, os sintomas e como está a recuperação do artista

13 dez 2024 - 12h19
Compartilhar
Exibir comentários
Paulo Miklos foi internado após diagnóstico de doença
Paulo Miklos foi internado após diagnóstico de doença
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

O cantor e ex-vocalista dos Titãs, Paulo Miklos, está internado na UTI do Hospital Samaritano, em São Paulo, desde a última quarta-feira (11). A notícia deixou fãs preocupados, mas a assessoria do artista garantiu que o quadro não é grave. O diagnóstico? Gastroenterite. Mas afinal, o que é isso e por que causou a internação de Miklos?

O que é gastroenterite?

A gastroenterite é uma inflamação do trato gastrointestinal que atinge o estômago e o intestino, geralmente causada por vírus, bactérias ou protozoários.

Segundo o Ministério da Saúde, a infecção está ligada ao consumo de alimentos ou água contaminados, contato com objetos infectados ou até mesmo contato direto com pessoas ou animais contaminados.

Os principais sintomas incluem:

  • Náuseas e vômitos;
  • Diarreia persistente;
  • Cólicas abdominais;
  • Febre leve (em alguns casos).

O maior risco da gastroenterite é a desidratação, especialmente em idosos, crianças e pessoas com imunidade fragilizada.

Por que Paulo Miklos foi internado?

Apesar de o quadro não ser grave, a hospitalização de Paulo Miklos foi necessária devido à intensidade dos sintomas e para evitar complicações, como desidratação severa.

Segundo sua esposa, Renata Galvão, ele está respondendo bem ao tratamento, mas ainda não há previsão de alta.

A internação também é um cuidado comum para monitorar sinais de alerta, como piora da diarreia, sangue nas fezes ou febre alta, sintomas que demandam atenção médica imediata.

Como é feito o tratamento da gastroenterite?

O tratamento consiste em repouso, hidratação constante e alimentação leve para recuperar a microbiota intestinal. Em geral, os sintomas desaparecem entre três e seis dias, mas casos mais severos podem exigir internação, como no caso do cantor.

O cirurgião bariátrico André Augusto Pinto explicou, em entrevista ao Metrópoles, que pacientes devem buscar atendimento caso apresentem sinais intensos, como vômitos repetidos ou queda de pressão.

Recuperação de Paulo Miklos

Embora a internação tenha causado preocupação, tudo indica que Paulo Miklos está no caminho para a recuperação.

Na manhã desta sexta (13), a assessoria do artista revelou que ele 'está evoluindo bem'. Além disso, eles negaram a informação de que o músico teria sido encontrado desacordado por uma funcionária.

"Paulo foi internado motivado por uma gastroenterite, nada grave, e já está em processo de cura", disseram.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade